O Náutico está preparado para o início do Campeonato Pernambucano. Mas é bom o torcedor alvirrubro ter paciência, porque o time terá várias caras nas primeiras rodadas do Estadual.
A primeira será mostrada na estreia contra o Petrolina, nesta quinta-feira, nos Aflitos. Sem poder contar com reforços importantes como Eduardo Ramos, Elicarlos, Ricardo Xavier e Derley, bem como com o atacante Bruno Meneghel, que ainda não está na melhor forma física para começar a jogar, o time titular está praticamente definido.
A segunda face alvirrubra será vista no Sertão, nos jogos contra Araripina e Salgueiro, na segunda e terceira rodada. Ainda sem os contratados e Meneghel, o time não terá também o volante Élton, que será poupado da viagem, para não forçar nesse início de temporada. O seu substituto imediato, a julgar pelos treinos, seria Eduardo Eré. Já o atacante Geílson viaja para Araripina, mas talvez não enfrente a peleja da terceira rodada contra o Carcará. Em seu lugar entraria Daniel Caiçara. O zagueiro Éverton Luiz e o volante Éverton também podem ficar de fora. Diego Bispo e Rodolfo Potiguar seriam os substitutos.
Só na quarta rodada, no retorno ao Recife, contra a Cabense, a terceira cara do Náutico começará a ser vista. Aí sim os reforços entrarão em campo. Mesmo assim, ainda deve haver um rodízio entre os jogadores, para não haver acúmulo de desgaste e, sucessivamente, lesões. A preocupação principal é com os jogos em sequência. Serão oito jogos em 21 dias, entre 13 de janeiro e 2 de fevereiro. Além disso, o fato de que o campeonato será decidido apenas no fim de abril, início de maio, permite uma tranquilidade no início.
Blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário