quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mário Lúcio e o peso de ser o camisa 10 do Santa

Do Jornal do Commercio

Um dos destaques da equipe do Santa Cruz na pré-temporada, o jovem meia Mário Lúcio, de 21 anos, deve carregar um peso grande de responsabilidade. Afinal, é o camisa 10 da equipe montada pelo treinador Zé Teodoro e principal homem no papel da articulação de jogadas. Missão que, segundo ele, gera pressão, mas que será encarada com preparo e raça já a partir da estreia tricolor no Campeonato Pernambucano, amanhã, contra o Vitória, no Carneirão.

“Estou pronto. Tenho 21 anos e, como disse antes, não vou fugir jamais. Fui criado assim, dou carrinho e faço tudo pelo time que eu jogo, e o melhor time do mundo agora é o Santa Cruz. Espero que possa dar muitos frutos e alegria para a torcida”, declarou Mário Lúcio.

O meia começou a chamar a atenção dos torcedores que acompanham os treinos em Chã Grande, onde o Santa Cruz realiza pré-temporada. Depois de ganhar a vaga de titular, marcou dois gols contra o CSA, no Arruda, em amistoso vencido pelos corais por 4x1, no último domingo.

Os tentos deram ainda mais confiança ao jogador, revelado pelo Guarani e emprestado ao Santa Cruz para ganhar experiência. “Fiquei 20 dias parado, com uma folga no Guarani (após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro), antes de acertar com o Santa Cruz. Espero que esses gols possam me acompanhar até o final do campeonato e que eu posso brigar pela artilharia”, afirmou Mário Lúcio.

Quanto à receptividade dos torcedores, o jogador se mostrou empolgado. “Me senti uma pessoa grata. Quem ganhou o jogo foi o grupo. Estamos montando uma família para que, no futuro, possamos ser campeões do Pernambucano e subir (para a Série C). Vamos trabalhar forte na pré-temporada para que possamos estrear com o pé direito no Estadual.”

Ontem o elenco coral realizou treino físico e técnico pela manhã, em uma movimentação de dois toques em campo reduzido durante 40 minutos. Os atletas também treinaram finalizações, faltas e pênaltis.

Os jogadores em transição entre o departamento médico e o físico – zagueiro Thiago Pereira, volantes Marcos Vinícius e Leo e meia Helton – ficaram no hotel, realizando trabalhos na academia.

O destaque positivo ficou por conta da volta de Thiago Cunha, que havia sido liberado para se casar, na semana passada, e estava com a reapresentação atrasada. O jogador treinou normalmente com elenco. O recém-contratado lateral-esquerdo Marquinhos foi outro que treinou após passar a segunda-feira no Recife, realizando exames médicos.

INGRESSOS

O Santa Cruz disponibilizará, amanhã, no Arruda, dois mil ingressos para a partida contra o Vitória, no Carneirão, no mesmo dia. O preço dos ingressos é de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário