Do Jornal do Commercio
Publicado em 01.01.2011
A permanência do atacante Wilson no Sport segue indefinida. Até ontem, o valor que deveria ser depositado para o pagamento da sua multa rescisória não foi efetuado. Um clube da Coreia do Sul, de nome não divulgado, deseja contar com os serviços do atacante para 2011.
O valor da multa para liberar o atacante era de R$ 350 mil, até ontem, 31 de dezembro, data em que a direção leonina esperava que o time asiático confirmasse a transação. No entanto, a partir de hoje, o valor sobe para R$ 500 mil, devido a um reajuste no contrato vigente. O vínculo do atacante com o clube da Praça da Bandeira encerra-se em maio deste ano.
Apesar de ter ficado cerca de seis meses sem jogar em 2010, devido a uma lesão de ligamento cruzado no joelho direito, Wilson ainda goza de prestígio junto à comissão técnica e à direção do clube. O técnico Geninho já havia anunciado que desejava contar com o atleta para tentar o hexacampeonato estadual.
Outro que manifestou o seu desejo em segurar o atleta na Ilha do Retiro foi o vice-presidente de futebol do Leão Severino Otávio, Branquinho. “O Sport tem interesse em ficar com ele, que é um jogador que sempre esteve em nossos planos. Não escondemos isso de ninguém”, afirmou. Contudo, o clube encontra-se de mão atadas. “Se pagarem a multa, nós não poderemos fazer nada”, explicou o dirigente rubro-negro.
Caso Wilson venha a deixar o pentacampeão estadual, mais um atacante deverá aportar na agremiação. Marcelo Nicácio, do Ceará, é um dos nomes especulados. O outro seria Bruno Mineiro (ex-Náutico), do Atlético-PR. No entanto, a negociação com este não deve ser concretizada. Tudo porque o Furacão pretendia envolvê-lo em uma troca com o jovem Ruan, proposta imediatamente recusada pela direção rubro-negra.
THIAGUINHO
A vinda do volante/lateral-direito Thiaguinho, que foi campeão brasileiro pelo Fluminense, foi descartada pelo Sport. De acordo com Branquinho, o jogador, que vinha sendo ventilado como um dos reforços para a temporada 2011, recusou-se a jogar no Nordeste. Vale lembrar que Thiaguinho quase acertou com o Náutico, em julho de 2010, mas ficou no Tricolor Carioca porque o treinador Muricy Ramalho não quis liberá-lo.
REFORÇOS
Na próxima semana, a direção do Sport deve anunciar mais reforços para a equipe. A direção confirmou que procura um zagueiro, um lateral-direito e dois atacantes. Especula-se que os defensores Vinícius Simon, que pertence ao Santos, e Aílson, do Guarani, possam ser apresentados. “Estamos procurando jogador que possa jogar no Sport ou em qualquer clube da Série A, contanto que esteja dentro das nossas capacidades financeiras”, revelou Branquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário