sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ideia é de um grupo de torcedores do Sport


Um grupo de torcedores do Sport teve a ideia de confeccionar uma estátua do goleiro Magrão, camisa um do time Rubro-negro. A ideia do grupo é a de confeccionar e colocar essa estátua em frente à Ilha do Retiro, ao lado da estátua de Ademir Menezes, o “Queixada”, que foi um atleta revelado pelo Sport na década de 30 e que conquistou a artilharia da Copa do Mundo de 1950 pela Seleção Brasileira.

A estátua será de bronze e terá 1,87m de altura, estatura do arqueiro leonino. O grupo de torcedores afirma que o artista plástico escolhido para confeccioná-la foi o pernambucano Abelardo da Hora. A estátua custará cerca de R$ 200 mil e para mandar fazê-la, esse grupo conta com a Nação Rubro-negra, por isso em breve vai disponibilizar uma conta corrente para qualquer torcedor do Leão ajudar efetuando um depósito. Para o “monumento” ser erguido também será criado um site. Através dele a torcida vai escolher a “cara” da estátua de Magrão em uma eleição entre quatro fotos do goleiro.

A ideia surgiu porque Magrão é um ídolo Rubro-negro e unanimidade na Praça da Bandeira, afinal, sempre trabalha bastante para defender as cores do Leão. Ele está no Sport desde 2005 e pelo clube pernambucano conquistou o pentacampeonato estadual, a inédita Copa do Brasil e o vice-campeonato da Série B de 2006. Ele ainda disputou a Taça Libertadores de 2009.


Pedro Jorge / Redação SportNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário