Futebol Interior
O técnico Maurício Simões deixou o comando do Salgueiro após a goleada sofrida diante do Grêmio Barueri, por 4 a 1, no sábado, em Paulista, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, quem assume o clube pernambucano é o experiente Luis Carlos Barbieri, que chega ao Carcará na segunda-feira para iniciar o trabalho à frente do elenco. Além do ex-treinador do Guarani, quem também chega ao Salgueiro é o preparador físico Fernando Ribeiro, ex-Primavera de Indaiatuba.
Mesmo sabendo que vai encontrar o Salgueiro lutando contra o rebaixamento, Barbieri acredita no potencial do elenco. "Estou acompanhando a Série B e apesar da posição negativa do Salgueiro o elenco é competitivo. Com alguns ajustes, o time tem condição de reagir. Este jogo contra o São Caetano é muito importante e vejo um potencial no elenco do Salgueiro", afirmou o novo treinador.
O primeiro desafio do novo treinador será já nesta terça-feira, quando o Carcará encara o São Caetano, às 20h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 20.ª rodada - a primeira do segundo turno. Dessa maneira, Barbieri terá um turno todo para mostrar que é um especialista em salvar times em situações complicadas. Se isso acontecer ele vai virar rei no interior pernambucano.
Com somente 16 pontos em 19 jogos, o Salgueiro aparece na penúltima colocação da Série B, à frente somente do Duque de Caxias, que soma nove pontos. O time pernambucano soma quatro vitórias, quatro empates e 11 derrotas, com 20 gols marcados e 33 sofridos, sendo o saldo negativo de 13 gols. O aproveitamento do Carcará foi de somente 28%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário