sábado, 16 de outubro de 2010

Sport x Coritiba

Dois dos clubes mais tradicionais neste Campeonato Brasileiro da Série B, Sport e Coritiba fazem o jogo mais aguardado da 29.ª rodada, neste sábado, às 16 horas. Invicto há nove rodadas, o time paranaense tenta acabar com o tabu de nunca ter vencido os pernambucanos, na Ilha do Retiro, em Recife. São dez jogos, com seis derrotas e quatro empates.

Os donos da casa jogam pressionados, após duas derrotas seguidas para Ipatinga, por 1 a 0, e Ponte Preta, por 3 a 1. Os resultados negativos deixaram o Sport mais distante da luta pelo G4, já que ocupa a sexta posição, com 43 pontos. Seis a menos que América-MG, Figueirense e Bahia.

Por outro lado, a sequência de sete vitórias e apenas dois empates deixou o Coritiba em uma situação bem confortável. Após a goleada sobre o América-RN, por 5 a 1, na rodada passada, o clube chegou aos 56 pontos, na liderança. Última derrota do Coxa aconteceu no dia 4 de setembro, quando perdeu para o Guaratinguetá, por 1 a 0.

Hora de reagir

Capitão e um dos líderes do atual elenco, o volante Daniel Paulista acredita que a derrota para a Macaca pode ser considerado um resultado normal por jogar fora de casa, mas agora ele espera contar com o apoio dos torcedores para conquistar a vitória e manter o sonho vivo.

"A Ponte também está brigando pelo acesso e jogou em casa, apoiada pela torcida. Agora, esperamos que o nosso torcedor entenda que o momento é de ajudar. Eu garanto que vamos fazer o nosso melhor dentro de campo", afirmou o volante.

Para essa partida, o técnico Geninho não vai poder contar com o zagueiro Géder, que se lesionou e fica de fora até o final do ano, além do atacante Wilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, Tobi deve ser deslocado para a zaga, enquanto Elton entra no meio-campo. Enquanto isso, Adriano Louzada forma dupla com o artilheiro Ciro, que retorna após cumprir suspensão.

Sem problemas

Para quebrar o longo jejum, o técnico Ney Franco vai contar com força máxima, sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão. Além disso, o zagueiro Cleiton volta a ficar a disposição depois de cumprir suspensão automática e deve formar o trio defensivo com Pereira e Jeci.

"Queremos subir, mas se tivermos competência para subir e ter o título é ainda melhor. Estamos projetando isso internamente e como estamos liderando nos dá o direito de cobrar subir e de preferência com o título. No Coritiba na temporada todo mundo está trabalhando muito bem. Ficamos muito feliz de ver que, além de jogar bem em equipe, individualmente todos estão jogando muito bem", afirmou o treinador.


FICHA TÉCNICA:

Sport x Coritiba

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16/10/2010 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Sport
Magrão; Dadá, César, Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Élton e Marcelinho Paraíba; Adriano e Ciro.
Técnico: Geninho.

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jeci; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Enrico e Triguinho; Leonardo.
Técnico: Ney Franco.


Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário