sábado, 30 de outubro de 2010

Figueirense x Sport

Não há outro resultado para o Sport manter-se inteiro na briga por uma vaga na Série A de 2011 que não seja vitória sobre o Figueirense, neste sábado (30), a partir das 15h (do Recife), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os rubro-negros ainda ocupam a quinta posição na Série B e a perda de mais pontos pode afastar ainda mais o time da zona de classificação para os seis jogos finais.

Além disso, o adversário está brigando diretamente por uma vaga na elite. O Figueirense é uma das equipes mais regulares da Série B, tendo liderado boa parte da competição no primeiro turno. E se ainda precisa de mais uma dose de drama para o compromisso dos pentacampeões pernambucanos, ela existe e atende pelo nome de zaga.

Dos seis jogadores para o setor, o técnico Geninho dispõe apenas de dois - Igor e Montoya. Todos os outros estão machucados, inclusive o volante Tóbi, que firmou-se no sistema defensivo e será dúvida até o momento da partida. Sendo assim, para formar o 3-5-2, o comandante usará outro cabeça de área. E a bola da vez é Mateus.

O jogador já atuou algumas vezes numa linha de três zagueiros quando defendia o Criciúma e em alguns treinos pelo próprio Sport. "Estamos em um momento em que não se pode errar. Por isso, não só eu, mas todos os jogadores que tiverem que substituir um companheiro", ressaltou.

Polivalente, Mateus também atuou como lateral-esquerdo substituindo Dutra. Inclusive foi nessa função que ele atuou pela primeira vez, há cerca de um mês, diante do América Mineiro, na Ilha. "Como não estava atuando fiz muitos trabalhos físicos e estou me sentindo muito bem para dar meu melhor", avisou.

Para o técnico Geninho, os problemas para escalar o time não entram na conta. Ele afirmou que o pensamento é sempre positivo para não atrair maus fluidos. "Isso traz energia ruim. O nosso grupo pensa de forma otimista. Vamos sempre procurar fazer o melhor. Sabemos das dificuldades. Mesmo assim, temos totais condições de subir. O torcedor pode ficar certo que o time vai entrar determinado", afimrou.

ADVERSÁRIO - Pelo lado do Figueirense, o técnico Márcio Goiano, ex-zagueiro do próprio Sport, tem os retornos de Maicon (meia) e os atacantes Reinaldo e William, este artilheiro do time com nove gols.

Ficha do jogo:

Figueirense: Wilson; Lucas, J. Paulo Goiano, Roger Carvalho (João Filipe) e Juninho; Ygor, Túlio, Baraka e Maicon; Reinaldo e William. Técnico: Márcio Goiano.

Sport: Magrão; Igor, Montoya e Tobi (Mateus); Dadá, Zé Antônio, Germano, Marcelinho Paraíba e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Geninho.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Horário: 15h (do Recife). Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP). Assistentes: Anderson José Coelho e Osny Antônio Silveira (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário