terça-feira, 19 de outubro de 2010

Duque de Caxias x Sport

Animado com a vitória sobre o líder, o Sport manteve vivo o sonho do acesso e sabe que não pode mais tropeçar nesta Série B. Por isso, o confronto contra o Duque de Caxias, às 21h50, no Estádio São Januário, é encarado como uma decisão para ambas as partes, já que o adversário também tem chances de subir. Os cariocas ainda não sabem o que é perder no local: foram três vitórias e um empate.

Na última rodada, o time fluminense acabou sendo derrotado para o Vila Nova por 3 a 1 e caiu para o oitavo lugar, com 42 pontos. Enquanto isso, o Leão da Ilha, que bateu o Coritiba por 3 a 2, vem em quinto, tendo conquistado 46, seis a menos que o Bahia, primeiro do G4.

Atenção na Ilha

Para o jogo contra a equipe pernambucana, Mancuso retorna de suspensão. O atacante André Luis, no entanto, está fora por conta de lesão muscular. Geovane Maranhão deve ser o escolhido para fazer dupla com Somália. No primeiro turno, o Duque de Caxias venceu o Sport em partida realizada na Ilha do retiro, em Recife. Para Gilson Kleina, o adversário está ainda mais perigoso.

"Precisamos manter o bom retrospecto em São Januário. Vamos treinar e ajustar alguns detalhes. Mas, principalmente, precisamos retomar a pegada e a disposição que demonstramos na maioria das partidas. Enfrentamos dificuldades contra adversários diretos pelas primeiras posições da tabela e nos saímos bem na maioria das vezes. Por isso, temos condições de superar os próximos desafios", afirmou o treinador.

Mudanças

O atacante Wilson cumpriu suspensão automática por três cartões amarelos neste final de semana e está livre para jogar. Como é titular absoluto da equipe, o jogador deve atuar na vaga de Adriano Louzada, que participou normalmente da vitória sobre o Coritiba. Outro reforço é o lateral direito Eduardo Ratinho, recuperado de lesão no tornozelo direito.

Reforçado, o técnico Geninho espera que o Sport faça o mesmo que fez contra o Coritiba. "Vamos para o Rio de Janeiro para tentar ganhar do Duque. Essa e a nossa estratégia. Não podemos voltar do Rio com a mão abanando, pois queremos subir e para isso temos que vencer", disse.

Apesar da volta de Wilson, o treinador espera uma liberação do Departamento Médico e poderá mudar o esquema tático, passando a atuar com três zagueiros. O experiente IMarcelinho Paraíba está com uma indisposição estomacal e passou a ser dúvida para o comandante. Se acabar sendo vetado, o beque Igor entraria em seu lugar.

Ficha Técnica

Duque de Caxias x Sport

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 19/10/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes-MG e Celso Luiz da Silva-MG

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Elton Lira; Xaves, Mancuso, Lenílson e Leandro Chaves; Geovane Maranhão e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Sport
Magrão; Dadá, César, Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Élton e Marcelinho Paraíba (Igor); Wilson e Ciro.
Técnico: Geninho.

Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário