terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ampliação do estádio Cornélio de Barros em pauta


Por Elias Roma Neto
Do Jornal do Commercio

Com o acesso do Salgueiro à Série B e a exigência de um estádio com uma capacidade de, pelo menos, 10 mil pessoas para disputar a competição, as autoridades se mobilizam para viabilizar a ampliação do estádio Cornélio de Barros. Na quinta-feira, o secretário de esportes, George Braga, o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, e representantes do clube e da Federação Pernambucana de Futebol se reúnem na cidade para discutir o processo embrionário das reformas.

“Em princípio não dá para se falar de prazos, pois o prefeito só tem o de arquitetura. Vamos analisar se está adequado, nos padrões (da CBF), e como será a ampliação, se para dez mil ou mais”, declarou George Braga, que recepcionou o time no Aeroporto dos Guararapes, ontem.

Para o prefeito, a preocupação será quanto aos jogos do Campeonato Pernambucano. “Teremos de contar com o apoio da Federação no momento em que estivermos reformando, para podermos jogar e contar com nossa torcida em uma parte do estádio, enquanto a outra passa pela reforma”, defendeu.

O governador Eduardo Campos também garantiu a ampliação. “Salgueiro vai ter um estádio. Já falei com o prefeito. O estádio é municipal. Vamos receber o projeto da cidade e entrar com os recursos. Eles ganharam em campo e nós temos que fazer fora de campo a nossa parte”, prometeu.

O presidente do Salgueiro, José Guilherme, também já falou sobre os próximos jogos pela Série C. Como o Carcará já não poderá atuar no Cornélio de Barros, existe a possibilidade de as partidas serem disputadas no Recife ou em Caruaru. A situação deve ser definida essa semana, mas a preferência é pela capital pernambucana. A primeira partida da semifinal contra ABC-RN ou Águia-PA deve acontecer no dia 30. A ordem dos jogos será definida por sorteio.

“Os presidentes dos três clubes me ligaram dando os parabéns e se colocaram à disposição para ajudar”, destacou José Guilherme.

CARECAS

A vitória épica sobre o Paysandu garantiu não só a vaga inédita à Série B do Campeonato Brasileiro, como também uma mudança no visual dos jogadores do Salgueiro. Isso por conta da promessa do elenco de raspar o cabelo em caso de acesso. No entanto, nem todos cumpriram o prometido. Pelo menos por enquanto. Entre os que rasparam a cabeça ainda em Belém estavam o goleiro reserva Luciano, o zagueiro Nei Carioca, o volante Edu Chiquita e o atacante Fágner. Até o presidente de honra do clube, Clebel Cordeiro, voltou para casa careca. “É coisa de outro mundo sentir isso. Foi um grande jogo e conseguimos o acesso para essa torcida”, sintetizou Fágner.

No entanto, alguns preferiram manter o visual. Entre eles, o meia Clébson, dono de uma vasta cabeleira. “Isso aí é só pra quem falou. Eu nunca falei nada, então não vou cortar”, avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário