quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bahia 4 x 1 Santa Cruz

O Santa Cruz não aproveitou as boas chances que teve na partida contra o Bahia/BA e saiu derrotado pelo placar de 4x1, no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santa, em jogo válido pela última rodada da 1ª fase do Campeonato do Nordeste, encerrando desta maneira sua participação na competição regional, já que, com a derrota, não tem mais chances de se classificar para os confrontos de semifinais.

O JOGO - A partida entre Bahia e Santa Cruz começou bastante brigada por parte das duas equipes, já que ambas tinham a obrigação de vencer para se manter na disputa pela classificação para a 2ª fase do Campeonato do Nordeste.

O Tricolor do Arruda estava bem postado em campo e teve a primeira boa chance do jogo. Após escanteio cobrado por Renatinho a bola sobrou para o meia Elvis que soltou uma bomba de fora da área, defendida com bastante dificuldade pelo goleiro Fernando Wellington.

A equipe coral seguia jogando melhor, trocando passes na entrada da área do time baiano e arriscando alguns chutes contra a meta adversária. Aos 24 minutos, Natan fez uma linda jogada, driblando dois defensores e tocando para Elvis, que ajeitou e chutou colocado. Fernando Wellington mais uma vez apareceu bem, salvando com a ponta dos dedos. A bola ainda bateu na trave, sendo afastada em seguida pelo eficiente arqueiro do Tricolor de Aço.

Quando o Mais Querido pressionava incessantemente o time baiano, em um contra-ataque, num lance polêmico, André Paulino derrubou Maranhão dentro da área. Maurício bateu rasteiro no canto direito de Baggio abrindo o placar para o Bahia.

No finzinho do primeiro tempo, aos 41 minutos, em mais uma falha da zaga coral, o Bahia chegou ao seu segundo gol. Após um escanteio cruzado para a área do Santa, Baggio subiu mas não conseguiu segurar e a bola escapou para Lenine que só tocou para dentro das redes da equipe coral.

Na volta para o segundo tempo uma chuva de gols em Feira de Santana. Logo aos 3 minutos, Aleilson cortou para dentro da área e marcou o terceiro para os comandados do treinador Chiquinho de Assis.

Apenas dois minutos depois, o Santa finalmente conseguiu furar a meta de Fernando Wellington. Em uma cobrança de falta, Renatinho cruzou uma bola perfeita para Elvis que escorou para o gol. Agora o placar marcava 3x1 para a equipe da casa.

Mesmo com mais volume de jogo o Santa Cruz pecava na parte defensiva. Em um cruzamento de Bebeto, o zagueiro Wellington chutou contra a própria meta, acabando com as chances de reação do tricolor pernambucano dentro da partida.

Com o resultado construído, o Bahia só administrava o jogo, procurando explorar os contra-ataques oferecidos pelo Santa Cruz, que ainda tentava algumas jogadas na intermediária da equipe baiana, mas seguia desperdiçando suas oportunidades de diminuir o placar.

Placar encerrado no Jóia da Princesa: Bahia/BA 4x1 Santa Cruz/PE. Com a derrota, o Santinha está eliminado da Copa do Nordeste e agora concentra suas atenções apenas na Copa Pernambuco, competição na qual enfrenta o Central/PE, quinta-feira(7), às 20h em Caruaru.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário