sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Santa Cruz 2 x 0 Confiança

O Santa Cruz venceu o Confiança/SE, na noite desta quinta-feira, pelo placar de 2x0 e segue com chances matemáticas de classificação para a próxima fase do Campeonato do Nordeste.

Os gols da jovem equipe coral foram marcados por Gilberto de pênalti no primeiro tempo e por Victor Hugo na segunda etapa de partida.

O JOGO – O jogo começou de forma truncada no meio campo, mas percebia-se que o Tricolor do Arruda buscava o ataque de maneira mais efetiva, se aproveitando da velocidade dos jovens jogadores corais. Já aos 7 minutos, Victor Hugo bateu uma falta que passou perto da trave adversária.

O Santa seguia procurando articular jogadas na intermediária ofensiva, e aos 17 minutos, após mais uma jogada do meia Victor Hugo, o lateral direito da equipe sergipana, Dedé, pôs a mão na bola dentro da área. O atacante Gilberto foi para a cobrança do pênalti e bateu com categoria no canto direito do goleiro Rodrigues, abrindo o placar no Arruda.

Após o gol tricolor, o Confiança passou a procurar mais a posse de bola no meio campo, porém esbarrava na quantidade de passes errados, propiciando algumas chances de contra-ataque para o Mais Querido.

Só a partir dos 30 minutos do segundo tempo o Dragão de Sergipe começou a chegar com mais perigo ao gol de Baggio. Após boa trama na entrada da área, Amauri passou por Wellington e chutou com perigo ao lado da meta defendida pelo goleiro coral.

Quando a equipe do Confiança esboçava uma pressão contra a defesa do Santa Cruz, Gilberto recebeu um bom lançamento de Natan e ganhou na corrida para dois zagueiros alvi-azulinos, o atacante passou pelo goleiro Rodrigues e mandou pro gol, a bola bateu caprichosamente na trave e na volta foi mandada para fora pelo ataque do Mais Querido.

No retorno para o segundo tempo a equipe sergipana teve uma chance clara de gol. Amauri fez um belo passe para Róbson Saci que chutou nas redes pelo lado de fora.

Aos 8 minutos, golaço do Santa. Victor Hugo arrancou do meio-campo e chutou por cobertura. A bola passou por cima do goleiro do Confiança e foi morrer no fundo gol, para alegria dos torcedores que compareceram ao Estádio do Arruda.

Com o placar em desvantagem o Confiança tentava chegar à área do tricolor, mas encontrava o zagueiro Éverton Sena, que com bastante personalidade seguia afastando o perigo da defensiva coral.

O Mais Querido foi administrando o resultado até o final da partida. Com o resultado praticamente definido, os jogadores sergipanos perderam a cabeça e partiram para a confusão com o árbitro Eder Caxias Aleixo, que acabou expulsando Da Silva, após o mesmo empurrá-lo de maneira brusca.

Resta agora apenas uma partida na Copa Nordeste contra o Bahia em Salvador. Dependendo de um combinação de resultados, uma vitória pode levar o Santa Cruz à fase semifinal da competição regional.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário