terça-feira, 21 de setembro de 2010

Náutico x Figueirense

Foram cer­ca de 50 minutos de con­versa antes do treinamento de ontem, nos Aflitos. Tem­po curto, mas que mudou e muito o ambiente do elenco alvirrubro. Com sorrisos, brincadeiras e um clima muito mais leve do que se via antes, os jogadores do Náutico parecem ter retomado a felicidade vista no começo desta Série B. Apesar da presença do emblemático Amé­rico Pereira no clube, os jogadores garantiram que a felicidade não está relacionada com os pagamentos dos salários, ainda atrasados. Mas é com essa alegria repentina que o Timbu tentará vencer o Figueirense, hoje, às 21h, nos Aflitos. Um duelo que pode decidir o futuro dos pernambucanos no seguimento da Segunda Divisão.

Na 11ª posição, com 31 pontos, o Náutico vive uma situação curiosa na competição. Ao mesmo tempo em que já olha para baixo, temeroso com os seis pontos que o separam da zona de rebaixamento, os alvirrubros também podem mirar a parte de cima da tabela. Afinal, a mesma pontuação o separa do grupo dos quatro melhores colocados da Série B. Por conta disso, o duelo contra o Figueirense, terceiro colocado, está sendo tratado como um divisor de águas nos Aflitos. E é também um motivador a mais para a atitude tomada pelos jogadores antes do treinamento de ontem.

Segundo Zé Carlos, um dos líderes do grupo, a conversa veio em uma hora decisiva para o clube. "Nada dava cer­to, a confiança havia acabado. Chegamos a um consenso e voltamos a ter alegria", explicou o ala/lateral. "Conversamos e amanhã (hoje) começa um novo campeonato para nós". Zé Carlos também garantiu que os salários não fo­ram pagos, mas que isso não vai influir tecnicamente. "O Náutico depende da gente dentro de campo para ter êxitos fora dele. Todo mundo com sangue nos olhos para o jogo de amanhã (hoje)".

O técnico Alexandre Gallo gostou da atitude dos jogadores, mas quer ver toda essa alegria também dentro de campo contra o Figueirense para poder sonhar com objetivos mais ambiciosos na Série B. "A alegria vista hoje (ontem) tem que retornar dentro dos 90 minutos. A conversa vai surtir efeito para ter um fim de competição bom", disse o treinador. "Temos que pensar para frente, voltar a vencer. Estamos a seis pontos da parte de cima da tabela, com duas vitórias podemos estar no G4".

Para o duelo contra o Figueirense, porém, Gallo terá três desfalques certos. Além de Élton, suspenso, o treinador não poderá contar com Francismar e Ramirez, todos entregues ao Departamento Médico. César Prates, com uma virose que o deixou abaixo do peso e forma física ideais, também é uma baixa. O atacante Max, recém-contratado, está regularizado e ficará à disposição do técnico alvirrubro.

Náutico: Glédson; Wilton Goiano, Walter, Wescley e Zé Carlos; Hamilton, Rodrigo Pontes, Giovanni e Erick Flores (Max); Anderson Lessa e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo

Figueirense: Ricardo; Lucas, João Filipe, João Paulo (Kadu) e Helder; Túlio, Coutinho, Juninho e Fernandes; Willian e Reinaldo. Técnico: Márcio Goiano

Local: Estádio dos Aflitos

Horário: 21h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia/RJ e Thiago Gomes Brigido/RJ

Ingressos: R$ 20 (arquibancada frontal) e R$ 10 (arquibancadas laterais e meia-entrada)

Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário