quinta-feira, 10 de junho de 2010

Náutico x Ceará

A primeira rodada do Campeonato do Nordeste, terá o complemento na noite desta quinta-feira, quando o Náutico receberá a visita do Ceará nos Aflitos. A partida começará às 21:00h, e colocará frente a frente, mais duas tradicionais equipes no futebol nordestino.

No Náutico o técnico Sérgio China teve tempo para treinar e definir o time para a estreia contra os Cearenses. A equipe contará com jogadores que não estavam em atividade normal no time profissional e completado por pratas da casa.

O goleiro Rodrigo Carvalho, o zagueiro Saulo, o volante Nilson, os meias Dinda, Thiago Marim e Giovanni; além do atacante Erivelto, fortaleceram a equipe que aparentemente atuará no mesmo esquema tático do time principal. A equipe ainda conta com a presença do meia-atacante Thiago Lima vindo do Sete de Setembro.

Ceará

O Ceará quer terminou essa primeira estapa do Brasileiro da Série A, ocupando a 2ª posição na classificação, perdendo para o Corinthians apenas no saldo de gols, resolveu poupar os jogadores da equipe principal, que vão continuar focados na disputa da elite brasileira.

O time que disputará o Campeonato do Nordeste será comandado por Acácio, auxiliar técnico de PC Gusmão, que admite que o Nordestão será um laboratório para a Série A.

Para ele, os jogadores que entrarão em campo precisarão mostrar que podem ser úteis quando o Brasileirão recomeçar. "Na Série A, nós sabemos que é um torneio muito longo e todos os jogadores precisam estar preparados e motivados. E essa competição será importante por isso, para analisarmos estes jogadores em situação de jogo, de competição", analisa.

O Vovô tem como novidade a dupla de zaga formada por Pablo, em sua primeira competição como profissional, e Jorge Luíz, contratado para a Série A, e que ainda não estreou com a camisa do Alvinegro. Dos jogadores que vem entrando no time principal, os meias Tony e Lopes, estão confirmados como titulares.

Ficha do jogo

Árbitro: George Alves Feitoza (AL)
Assistentes: Rondinelle Tavares e Fernando Maciel (AL)

Náutico: Rodrigo Carvalho; João Ananias, Wallace, Saulo e Wellington; Nilson, Thiago Marin, Dinda e Giovani; Erivelto e Thiago Lima. Técnico: Sérgio China

Ceará: Michel Alves; Marcos Pimentel, Pablo, Jorge Luís e Eusébio; Douglas Silva, Júnior Cearense, Jorge Henrique e Tony; Lopes e Wellington Amorim. Técnico: Acácio Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário