domingo, 6 de junho de 2010

Náutico 2 x 0 Ipatinga

Na base da força e da garra o Náutico passa pelo Ipatinga, com o placar de 2x0, nos Aflitos. A vitória Timbu foi comandada por Bruno Meneghel, autor dos dois gols, que deixaram o Alvirrubro de volta aos quatro melhores times do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo começou bem disputado, as primeiras chances de gol surgiram do lado do time de Belo Horizonte, porém o atacante do Ipatinga não contava com a boa atuação de Gledson, que salvou o Náutico em várias oportunidades.

Do lado alvirrubro, Geílson foi o primeiro que arriscou em direção ao gol, aos 9 minutos, mas mandou por cima da meta do goleiro Douglas. Os visitantes tentaram responder ao ataque, só que outra vez Gledson salvou o que seria o gol do Ipatinga, depois que espalmou para fora um perigoso chute vindo de longe.

Em uma das melhores chances de abrir o placar, aos 29, o atacante alvirrubro, Evando, tentou completar para as redes de calcanhar, mas a zaga se antecipou afastando de qualquer jeito a bola.

A essa altura do jogo o Ipatinga fazia uma forte marcação, o Náutico tentava escapar pelas laterais, mas sem sucesso. Com 35 minutos, Carlinhos Bala tentou fazer de bola parada, em uma falta na quina esquerda, Douglas foi obrigado a praticar grande defesa.

No segundo tempo, a entrada de João Henrique deu um gás a mais na partida, e a primeira oportunidade do gol, da etapa complementar foi dele, antes de concluir o primeiro minuto, um chute de fora de área que passou por cima da meta. A partir daí, começou uma verdadeira blitz alvirrubra em cima da defesa do Ipatinga

Meneghel, vai em velocidade pela direita dribla o marcador e vê Bala livre no meio da pequena área, o cruzamento sai rápido e rasteiro, no chute Bala chutou fraco e o goleiro encaixou.

Aos 10 minutos, Walter subiu mais que a zaga dos visitantes em uma bola vinda de escanteio, mas cabeceia por cima da meta de Douglas.

O gol parecia sair a qualquer momento do jogo, e saiu aos 18. Zé Carlos foi até a esquerda aproveitando o cochilo na marcação do Ipatinga, e em grande velocidade chegou até a linha de fundo, na hora de cruzar, a bola veio baixa, em direção a pequena área, lá Bruno Meneghel esperava por ela, o atacante alvirrubro só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar, levando a torcida à grande euforia.

Oito minutos depois, Geílson quase amplia o marcador quando recebeu ótimo lançamento, ficando frente a frente diante do goleiro, o jogador soltou uma bomba para fora.

E foi repetindo a mesma jogada do primeiro gol, o segundo também apareceu. O relógio já marcava 37 minutos, quando Carlinhos Bala foi até a linha de fundo, em grande velocidade a marcação não conseguiu alcançar, o cruzamento foi baixo e forte, entre os zagueiros do Ipatinga estava, mais uma vez Meneghel para empurrar dentro das redes, aumentando a vantagem alvirrubra, Náutico 2x0 Ipatinga.

E o terceiro quase saia, aos, 44, pelos pés do defensor Walter, mas a falta de pontaria de uma investida vinda da esquerda mandou a bola para muito longe do gol. Com a vitória já estabelecida, os jogadores alvirrubros administraram os últimos minutos de partida, decretando a volta do alvirrubro na zona de classificação para a serie A, cumprindo o planejamento estabelecido pela comissão técnica. Ao apito final, a torcida gritava o nome do autor dos gols alvirrubros, visto como um dos melhores jogadores da partida.

Fonte: Diego Ximenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário