O Ceará apresentou ontem à tarde o técnico Estevam Soares, em substituição a PC Gusmão, que assumiu o Vasco.
Em sua apresentação, o novo técnico do Vovô enumerou os fatores que o fizeram acertar com o clube. "Ceará hoje é um clube organizado e bem referendado no país inteiro. Somando a isso, temos a estrutura profissional que o time está montando, sua posição na Série A e sua imensa torcida. Eu não conheço a torcida de agora. Estou no futebol há 48 anos, joguei aqui em 1978 pelo São Paulo e perdi de 3 a 0, com uma massa alvinegra impressionante", lembra.
Ao acertar com o Vovô, Estevam fez questão de pedir a reintegração de três jogadores que estavam fora dos planos do clube: o goleiro Adílson, o lateral-direito Arlindo Maracanã e o meia Esley, que treinaram ontem antes mesmo de sua apresentação oficial. "Eu pedi ao presidente que marcasse uma reunião com estes jogadores. A reintegração foi pedido meu, pois comandarei a equipe. O Adílson é ídolo no clube e conhecido em todo Brasil, o Esley foi meu jogador no Barueri/SP (atual Prudente/SP) e cheguei a pedir a contratação do Arlindo para o clube na ocasião. São três jogadores de qualidade. Nesse momento de transição os quero no elenco", definiu o novo técnico.
Planejamento
Com a chegada de Estevam, um novo planejamento será discutido para a disputa da Copa Nordeste. Para o técnico, que já treina a equipe no sábado contra o ABC no Castelão, na despedida de Sérgio Alves, a competição também é importante. "Mesmo parecendo um torneio com pouca motivação, a Copa Nordeste é importante. Temos um clássico com nosso arquirrival no fim do mês, portanto os titulares devem jogar algumas partidas. Vamos analisar em quais jogos os titulares atuarão antes do duelo contra o Corinthians, no dia 14 de julho, já que é inviável que os titulares fiquem mais de 30 dias parados".
Fonte: Diario do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário