domingo, 16 de maio de 2010

Sub-11 do Santa Cruz quer brilhar na França

O sonho de 10 garotos tricolores começa a se tornar real a partir de hoje, quando o time sub-11 de futebol do Santa Cruz embarca para Torneio International Christophe Boinon, em Lyon, na França. A competição é realizada em campo reduzido, para sete jogadores. A equipe coral será a única representante do continente na disputa, que contará com 56 equipes de nove países, entre eles Porto e Benfica, de Portugal, Anderlecht, da Bélgica e os franceses Lyon, Olympique de Marselha, Paris Saint Germain e Saint-Etienne. Mas até chegar ao embarque, que acontecerá às 20h50, foi preciso muita determinação e força de vontade.

O convite para disputar o torneio francês surgiu em meados de outubro do ano passado. Desde então foram meses atrás de recursos para custear passagens e hospedagens. O valor total do projeto foi de R$ 50 mil. Desses, a diretoria coral bancou R$ 30 mil, enquanto o restante foi obtido por meio de rifas e ajudas de torcedores anônimos.

“Desde que a equipe de futsal sub-11 foi campeã de um torneio semelhante na Suíça, em 2005, somos chamados para essas competições. O clube participou até 2008 e este ano resolvemos nos mobilizar. Vendemos rifas nos jogos do Santa Cruz, camisas autografadas, tudo. Mas valeu a pena. Agradecemos o apoio da diretoria e também dos torcedores. Se não fossem eles, não estaríamos viajando”, disse o Nairton Severiano, pai de um dos garotos e que, assim como outros pais, comprou do próprio bolso a sua passagem.

Superadas as dificuldades financeiras, os tricolores garantem que não irão a turismo. A meta é o título. Como as partidas serão realizada em campo reduzido e com apenas 14 minutos de duração, a competição acontecerá em apenas em dois dias. No próximo sábado e domingo.

“O time joga junto desde 2006 no futsal. A partir de janeiro deste ano, fizemos a adaptação para o campo. Mas apesar das mudanças estamos preparados para sermos campeões”, destacou o técnico Sued Clayton.

“Esse torneio é bom para a divulgação do clube na Europa. Na Suíça, os dois times brasileiros mais conhecidos são o Santos, por causa de Pelé, e o Santa Cruz”, exagera Nairton.

O regulamento do torneio será conhecido na próxima quarta-feira.

Fonte: Jornal do Comercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário