sábado, 24 de abril de 2010

Santa Cruz no Clube dos 13?

O Clube dos 13 reuniu, nesta sexta-feira, 18 dos 20 clubes que participarão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. As equipes foram convidadas pelo presidente da entidade, Fábio Koff, que manifestou publicamente sua inconformidade com os valores pagos pela CBF à Série B deste ano.

Cada um dos integrantes receberá em torno de R$ 650 mil para disputar 38 jogos na temporada. Um valor considerado irrisório pelos clubes e pelo presidente da entidade.

A entidade se colocou à disposição dos clubes para negociar o atual acordo da Série B. “Os clubes grandes não podem sobreviver à custa dos médios e pequenos. É fundamental para o futebol brasileiro que a Série B seja forte”, comentou Koff.

O que também chamou a atenção nesta reunião foi a presença de clubes de outras divisões do futebol nacional. Estavam na reunião o vice-presidente do Santa Cruz, Sidnei Aires, e o diretor remunerado do clube, Raimundo Queiroz. Dirigentes do Caxias, Juventude e Fortaleza também marcaram presença.

Mas nada foi sem motivo. Também foi discutido o aumento do número de integrantes do Clube dos 13. Algo que está sendo visto com bons olhos pelo presidente Fábio Koff. Em entrevista ao repórter Lucas Liausu, do Jornal do Commercio, o vice-presidente do Santa, Sidney Ayres, revelou. "Koff falou que o Santa Cruz tem história para entrar no Clube dos 13".

Nenhum comentário:

Postar um comentário