quinta-feira, 7 de março de 2013

Seedorf evita falar sobre Mundial contra Vasco às vésperas da decisão

 Por Thales Soares Rio de Janeiro

Há 14 anos, Seedorf disputou uma final de campeonato contra o Vasco. E não foi qualquer decisão. Ele faturou o título mundial interclubes após vencer o rival por 2 a 1, em Tóquio, no Japão. O gol da vitória, inclusive, começou nos pés dele e terminou em um belo gol de Raúl. Para conquistar o primeiro título pelo Glorioso, o camisa 10 terá pela frente o mesmo adversário no domingo, na decisão da Taça Guanabara. A lembrança deixa saudades, mas o craque evitou falar sobre a histórica partida e preferiu focar no próximo desafio.
- É uma boa lembrança. Foi um jogo difícil e muito disputado. Vai ser assim também no domingo. Falando do Vasco, vi um time com uma atuação muito boa contra o Fluminense, que é o atual campeão brasileiro. Quero repetir que temos que respeitar muito o nosso adversário e preparar a nossa cabeça para uma disputa muito forte. É um time que tem caráter. Passaram por um momento complicado, com muitas críticas, e voltaram muito bem. Têm jogadores experientes e merecem atenção - disse.
O holandês reiterou o desejo de levantar a primeira taça pelo Glorioso e minimizou a rivalidade entre os clubes. Ele colocou a paixão pelo espetáculo em primeiro lugar e pregou respeito a todos os rivais.
- Não precisa odiar outros clubes para isso. Há exageros e essas são coisas que temos que pensar. Quando tem jogo, a rivalidade é boa, faz um ambiente bom no estádio. Mas tem que acabar depois. Nunca gostei de passar o limite da rivalidade esportiva. Sem os adversários, não tem jogo. Se o Barcelona não estiver, não terá Real Madrid e Barcelona. Só tem rivalidade porque tem dois times, aqui no Rio, por exemplo, são quatro. Não é o meu caso, mas tem jogadores que estão aqui e depois vão para o Flamengo ou Fluminense. Eu espero que esta consciência possa crescer entre os torcedores. Sempre fazer festa, mas também mantendo o respeito.
O Botafogo decide a Taça Guanabara contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. O Cruz-maltino joga pelo empate para ser campeão por ter conseguido melhor campanha na fase de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário