O atacante Fabinho saiu de campo neste sábado como herói, mas o Guarani ainda precisa de um empate na última rodada da Série B, contra o Goiás, em casa, para se livrar do rebaixamento. No Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), ele marcou três vezes na vitória por 4 a 1 sobre o Salgueiro, já rebaixado e com 24 derrotas em 37 jogos. O resultado deixou o clube paulista com 49 pontos, na 13ª colocação.
Para se livrar da queda, o Guarani precisava vencer e torcer contra Icasa, Asa e São Caetano. Consciente da sua missão, o time pressionou o Salgueiro, que apenas tentava terminar a Série B com honra, e abriu o marcador com Fabinho, em cobrança de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Os resultados colaboravam para a permanência do Guarani na Série B. O Icasa não conseguia sair do empate com o Goiás, fora de casa, enquanto o São Caetano vinha sendo derrotado pelo Vitória, em Salvador. Apenas o Asa vencia o seu jogo contra o Bragantino.
No entanto, aos 44 minutos do primeiro tempo, Clébson empatou para o Salgueiro, em cobrança de falta. A reação foi rápida, com o herói do dia: Fabinho. Aos 45, ele colocou o Guarani novamente em vantagem, mantendo a esperança de se livrar da queda antes da última rodada.
Com o Salgueiro entregue, a situação ficou ainda mais tranquila para o Guarani. Inspirado, Fabinho marcou mais um, aos 12 minutos do segundo tempo, chegando a 11 na competição. Para completar, Felipe transformou a vitória em goleada, aos 19, mas a espetacular virada do São Caetano sobre o Vitória prolongou o sofrimento do clube paulista até a última rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário