sábado, 15 de outubro de 2011

América quer campeonato suspenso

A Procuradoria Geral do estado do Acre garantiu, por meio de liminar, que o Rio Branco continua na Série C independentemente da decisão do STJD, que excluía o time da disputa e colocava a Luverdense no lugar.

Os procuradores Rodrigo Fernandes das Neves e Mayko Figale Maia, acompanhados pelo secretário adjunto de esporte, Mauro de Deus, fizeram o anúncio em coletiva realizada na tarde deste sábado no estádio da Arena da Floresta.

Até o julgamento do mérito da questão, o Rio Branco, segundo a Justiça acreana, deve continuar realizando suas partidas normalmente. Questionado quanto à legitimidade do Estado em intervir na questão, Rodrigo Neves disse que o Acre é patrocinador do clube e detém os direitos de transmissão da competição.

Com a decisão da Procuradoria do Acre, o presidente do América-RN, Hermano Morais, se reuniu com a diretoria e com os conselheiros do clube para definir o posicionamento. Ficou decidido que os potiguares formalizarão um ofício solicitando a suspensão do Campeonato Brasileiro da Série C até que a CBF tome parte.

"Estamos atentos a tudo o que vem acontecendo nos últimos dias e não podemos ficar no prejuízo. Vamos analisar os fatos e no momento oportuno poderemos até ingressar com uma ação afim de resguardar os interesses do América. Sentimos a insegurança judicial e decidimos intervir", garantiu Hermano.

Fonte: Futebol do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário