domingo, 17 de abril de 2011

Santa com time misto em campo

É verdade que a partida entre Ypiranga e San­ta Cruz, nes­te domingo, às 16h, no Estádio Otávio Limeira, não valerá tanto para os tricolores, salvo a missão de assegurar a primeira colocação na primeira colocação do Estadual. Mas isso não quer dizer que vai ser um confronto monótono. Afinal de contas, os donos da casa estão na briga contra o rebaixamento, e esta última rodada vai ser crucial caso a Máquina de Costura queira continuar na elite do futebol local. Para os corais, vale a motivação de uma equipe recheada de reservas, que estão tentando buscar uma vaga entre os titulares.

A opção do técnico Zé Teodoro em escalar um time misto se vale, acima de tudo, para poupar as principais peças corais para a fase final do Campeonato Pernambucano. Fora os suspensos Thiago Matias, Gilberto e Landu, outros quatro atletas considerados titulares não estarão na partida: Weslley, Jeovânio, Cléber Goiano e Natan. A ordem da comissão técnica coral é fazer um trabalho físico para recuperar os jogadores durante as semanas que antecedem as semifinais.

Para essa partida diante do Ypiranga, o treinador coral optou por um esquema diferente do habitual. O Santa Cruz deve ir a campo com um 3-6-1, sendo Laécio o único atacante de ofício na formação. A grande novidade entre os titulares é a presença do jovem meio-campista Maranhão, que subiu recentemente dos juniores e terá a primeira chance sob a batuta de Zé Teodoro. O jogador vai ser encarregado das criações de jogadas junto com Mário Lúcio.

“Acompanhei Maranhão jogando no juniores. É um jogador que tem qualidade e velocidade, e eu gosto bastante disso. Como vamos jogar apenas com um atacante, vamos fazer essa experiência com ele e Mário Lúcio um pouco mais avançado, se aproximando de Laécio”, explicou Zé Teodoro. “Essa reta final de campeonato é um laboratório, serve para motivar todo mundo. Nossa intenção é observar os jogadores para a semana que vem”.

Dos titulares, os únicos que estarão em campo neste domingo são o lateral-esquerdo Renatinho e o zagueiro Leandro Souza. A opção pelo defensor, que irá atuar ao lado de Thiago Pereira e André Oliveira, se deu porque ele não esteve presente em dois jogos da recente maratona do Santa Cruz, disputando sete partidas em 18 dias. “Leandro Souza não tem cartão e ficou dois jogos sem atuar. Ele me pediu para estar em campo. Por isso, ele vai para a partida”, sentenciou o comandante.

A situação de Leandro Souza é similar a de Renatinho. Como não corre risco de ser suspenso e não apresentou cansaço muscular, o lateral-esquerdo pediu para o treinador para ser escalado neste domingo. “Ele poupou o pessoal para preservar o time para a reta final. Mas eu quero jogar, não importa a partida. É um campo pequeno, vai favorecer para atacar. Mas tem que ter cuidado com as costas, né?”, brincou Renatinho. “Vai faltar entrosamento, mas como o campo é ruim, não vai ter muito toque de bola”, completou.

Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário