domingo, 1 de janeiro de 2012

Carlos Kila: o 'operario-padrão' do Náutico

Por Lula Moraes Recife

Na janela de transferências, o telefone mais chamado, as maiores solicitações de entrevistas ou as conversas de bastidores não são com o ídolo ou o matador do time. A figura estrela desse período é o gerente de futebol, o homem que que indica e escolhe jogadores e que cuida das negociações do clube. E no Náutico, time com o maior número de “novelas” de renovação, Carlos Kila é quem sofre com as especulações e transferências

- Sempre passo o Natal com os meus filhos em Porto Alegre, só que a carga de trabalho está tão grande que não pude ir este ano. É ligação toda hora, gente da imprensa, empresário de atleta. Tive até que aguentar gente ligando pra mim às 20h do Natal. Quando penso que é uma felicitação natalina, o cara me pergunta sobre a situação de determinado jogador - explicou Kila, que, durante a entrevista, não desgrudava do telefone.

Até agora foram cinco jogadores contratados pelo Náutico. Todos passaram por uma comissão composta por diretoria, gerente de futebol e pelo treinador Waldemar Lemos. Os atacantes Siloé e Henrique, o lateral Marquinhos, o volante Souza e o meia Cascata são as contratações para a temporada 2012. E a cada treino, as perguntas sedentas por novidade são dirigidas para Kila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário