domingo, 17 de abril de 2011

Náutico x Sport

Há muito mais coisas em jogo no Clássico dos Clássicos deste domingo do que supõe aquele só olhar a tabela. O fato de Náutico e Sport já estarem classificados e, por isso, decidirem poupar do embate alguns de seus titulares que estão pendurados, a fim de entrar com força máxima nas semifinais, não aplaca a importância da partida que começará às 16h deste domingo nos Aflitos.

A começar porque o resultado do clássico, junto com os resultados dos jogos do Santa Cruz e do Porto, definirão os confrontos das semifinais. Os alvirrubros (2º lugar, com 44 pontos) ainda podem ultrapassar os tricolores (1º, com 44) e os rubro-negros (4º, com 37) ainda podem passar a equipe de Caruaru (3º, com 38). Se Santa Cruz e Porto perderem, farão uma das sêmis, independente do outro resultado.

Para além disso e da rivalidade histórica, existem alguns motivos para o Timbu e o Leão se doarem ao máximo pela vitória. Do ponto de vista emocional e da motivação, uma vitória pode devolver a confiança da torcida timbu ao time que tomou uma sapatada do Vasco da Gama, ao mesmo tempo que pode animar o rubro-negro hoje descrente com a campanha abaixo da média da equipe leonina, que perdeu os três clássicos até aqui disputados.

ESCALAÇÕES:

Náutico
Douglas; Wescley (Eduardo Ramos), Jorge Fellipe e Walter; Rodrigo Heffner, Rodolfo Potiguar, Elicarlos, Deyvid Sacconi e Jeff Silva; Rogério e Ricardo Xavier.

Sport
Magrão; Renato, Igor, Astorga e Dutra; Tobi, Daniel Paulista, Wellington Saci e Fabrício (Anderson Paraíba); Carlinhos Bala e Tadeu.

Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário