segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Rodada perfeita coloca o Corinthians na liderança

Botafogo praticamente fora da disputa pelo título, tropeço do Fluminense diante do Goiás no Engenhão e Cruzeiro derrotado no "jogos dos seis pontos". Ronaldo, Roberto Carlos & Cia. não têm do que reclamar. De quebra, o arquirrival Palmeiras goleada pelo Atlético-GO por 3 a 0. Rodada perfeita para o Corinthians, não? Eis o novo líder do Brasileirão!

O pontapé inicial da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi dado por Ceará e Botafogo, na quarta-feira. As últimas esperanças de título da equipe carioca foram apagadas por Magno Alves e Geraldo. Mas Loco Abreu também teve papel fundamental no placar. No fim, 2 a 2. Com o resultado, o Bota acabou ultrapassado pelo Furacão.

Na 'decisão' entre Corinthians e Cruzeiro, no Pacaembu, o árbitro Sandro Meira Ricci foi o centro das atenções. Aos 41 minutos da etapa final, ele marcou pênalti duvidoso de Gil em Ronaldo. Na cobrança, o Fenômeno fez o gol da vitória corintiana: 1 a 0. Liderança confirmada. E sonho do pentacampeonato mais vivo do que nunca...

Na Arena do Jacaré, duelo de ameçados pelo rebaixamento. Após abrir mão da Sul-Americana, o Atlético-MG atropelou o Flamengo por 4 a 1. Obina, sempre ele, abriu o placar. Diego Tardelli e Renan Oliveira deram sequência ao resultado. Marquinhos, na metade do segundo tempo, diminuiu para o Mengão.

Já pensando na próxima temporada, o Santos recebeu o Grêmio, sonhando com a vaga na Libertadores, na Vila Belmiro. Apesar do pênalti perdido por Zé Eduardo, o Peixe foi melhor na partida. Mas o resultado ficou mesmo no 0 a 0.

Na semifinal da Copa-Sul Americana, o Palmeiras resolveu usar as últimas quatro rodadas para testar os reservas. E pagou caro pela atitude. No Serra Dourada, o Atlético-GO, que segue sua batralha para se livrar do rebaixamento, venceu por 3 a 0.

Outro clube que não vê a hora do Brasileirão acabar é o Internacional. Pensando no Mundial de Clubes, a equipe comandada por Celso Roth recebeu o Avaí no Beira-Rio. Com a sombra da degola, os catarinenses não pouparam esforços e venceram por 3 a 2.

No Engenhão, o Fluminense jogava para manter-se na liderança. Mas o Goiás também jogava sua vida na competição. Correndo como nunca, a equipe goiana abriu o placar com Rafael Moura. Do outro lado, Fred e Washington somaram diversos gols perdidos. Sobrecarregado na armação, sobrou para Conca empatar a partida. De pênalti, o argentino garantiu o 1 a 1 no placar.

Jogo dos deseperados. Assim podemos analisar o confronto entre Guarani e Vitória, no Brinco Ouro. Em partida burocrática e de baixo nível técnico, o empate em 1 a 1 prevaleceu. O resultado foi pior, logicamente, para a equipe da casa, que segue na zona do rebaixamento.

Em São Januário, o São Paulo jogou suas últimas cartadas na tentativa de se classificar à Libertadores diante do Vasco. Em partida movimentada, dois golaços: Éder Luis e Lucas Gaúcho. E o resultado não poderia ter sido outro: 1 a 1.

Para fechar a rodada, notícia triste para os prudentinos. A derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR decretou o rebaixamento do Grêmio Prudente. Do outro lado, o Furacão ultrapassou o Botafogo e assumiu a quarta colocação.

As últimas três rodadas prometem...

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário