segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Jejum de vitórias perto do Mundial não assusta o Inter


Falta menos de um mês para o Inter estrear no Mundial de Clubes. Faltam três semanas para o elenco vermelho rumar para Abu Dhabi. E o Colorado convive com uma seca de sete partidas sem vitórias. Foras duas derrotas (para Santos e Flamengo) seguidas por quatro empates (Grêmio, Fluminense, Santos e Atlético-GO) e outro revés, a derrota de 3 a 2 para o Avaí. Porém, a situação, dizem os colorados, não deve render preocupações.

O Inter diz que o jejum é causa natural do desinteresse do clube pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto a torcida chia, os profissionais e dirigentes mantêm a calma. O vice-presidente de futebol do time gaúcho, Fernando Carvalho, diz que em 2006 a situação era parecida. E o Colorado foi campeão mundial.

- Não gosto de perder nada. Gosto de ganhar tudo. Mas temos que compreender, temos que contextualizar. O Internacional não tem nada para fazer no campeonato. Já chegamos onde todo mundo quer chegar, que é a Libertadores. Isso dá a medida da diferença entre um time empenhado, que joga a morrer, que corre risco de lesão, e nós, que não podemos sofrer lesões, que temos o Mundial. Não estou preocupado. Sei que é assim. Em 2006, foi a mesma coisa. Temos que assimilar esse ranço da torcida e de parte da imprensa – disse o dirigente.

Bolívar, capitão do time colorado, não vê razão para crise. Mas admite que não é normal o Inter ficar tanto tempo sem vencer.

- Ficar um mês sem vencer é complicado. A palavra crise é muito forte para um grupo que conquistou uma competição tão importante (Libertadores) e vem se dedicando ao Mundial. Procuramos fazer nosso melhor, seja contra uma equipe da zona de rebaixamento ou contra o primeiro colocado. (...) Não podemos estar preocupados. Faz uma ou duas rodadas que estamos fora dos cinco primeiros. Não podemos colocar alguma dificuldade por uma ou duas derrotas. Estamos chateados por não vencer. Não vencer não é a cara desse grupo. O currículo de todo mundo está aí. Precisamos ter a consciência de que temos que manter a tranquilidade – comentou o defensor.

O Inter só deve atuar mais uma vez com titulares antes do Mundial. Será diante do Vitória, no Beira-Rio. Nas partidas fora de casa, contra Botafogo e Grêmio Prudente, a escalação será, muito provavelmente, reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário