segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fernandes terá três desfalques amanhã

Do Jornal do Commercio

Além da derrota para o lanterna Ipatinga, por 2x1, de virada, sábado, no Ipatingão – a nona consecutiva fora de casa –, o Náutico sofreu baixas importantes para o jogo contra o ASA, amanhã, em Arapiraca. O goleiro Glédson, que por sinal falhou no primeiro tento marcado pelos mineiros, levou o terceiro cartão amarelo ao cometer pênalti no atacante Alessandro – a penalidade foi desperdiçada pelo próprio Alessandro, que chutou na trave.

Além do arqueiro, a dupla de volantes titular não vai estar em campo contra os alagoanos. Hamilton deixou o gramado lesionado e Rodrigo Pontes foi expulso. Glédson, Hamilton e Rodrigo Pontes já voltaram ao Recife.
Por outro lado, quatro atletas já se reintegraram à delegação, que chegou ontem a Maceió: o goleiro Rodrigo Carvalho, o volante Nilson, o meia Tiago Lima e o zagueiro Wescley.

No entanto, a lista de jogadores ausentes continua grande. O treinador Roberto Fernandes, que reestreou no comando do Náutico contra o Ipatinga, ainda não pode contar com os atacantes Bruno Meneghel, Evando e Bruno Veiga, os meias Erick Flores e Francismar, além do lateral-esquerdo Zé Carlos. Todos estão no departamento médico.

“Nosso maior problema no momento é não poder contar com muitos jogadores que já mostraram capacidade. Se brincar dá quase um time inteiro. Qualquer equipe que perde uma quantidade significativa como esta de jogadores tem dificuldade para montar o time. Porém, não temos espaço para acomodação. Se o acesso para a Série A virou um sonho distante, ainda não atingimos uma pontuação que garanta a permanência na Segundona”, disse Roberto Fernandes.

Como curiosidade, em 2007, quando foi rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz tinha 35 pontos após a 26ª rodada. O Náutico tem hoje 34, ou seja, um ponto a menos. Assim como o Timbu, há três anos, o Santa também estava em 11º lugar após a 26ª rodada.

Consciente da situação delicada, Roberto Fernandes é realista. “Não estamos aqui para enganar o torcedor. Para este jogo contra o ASA, não há muito o que fazer. Vamos procurar colocar as opções que estão à disposição, procurando não desfigurar ainda mais a parte tática. Depois deste compromisso, vamos ter uma semana para trabalhar e, com o retorno de alguns atletas que estão no DM, arrumar melhor a equipe”, afirmou Fernandes. Hoje à tarde, o Náutico treina no campo do CSA, o Mutange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário