terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bahia encara o difícil América mineiro

Apesar do tropeço de sábado, o Bahia continua vivo - é o oitavo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, a apenas três pontos do G-4 da competição - e mantém aceso o sonho da volta à Série A do Brasileiro em 2011. Para que esse sonho não se transforme em um pesadelo de sete anos, o clube tem a obrigação de vencer o América de Minas Gerais, às 21h50, no Estádio de Pituaçu.

Na semana passada, a expectativa era de que hoje Pituaçu teria mais de 30 mil tricolores. A decepção de sábado, o empate em 1 a 1 com o Brasiliense, fez com que a torcida se voltasse à realidade. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o número de ingressos vendidos até a noite de ontem era bem abaixo do esperado pela direção.

Desta vez, ciente da desconfiança do torcedor, nem mesmo o goleiro Renê tentou convocar a torcida. O jogador que tradicionalmente pede o apoio através do Twitter, se limitou a uma promessa. "Amanhã, de qualquer maneira, vamos vencer. Luta, garra e sabedoria não podem faltar", escreveu.

Além das características citadas pelo goleiro, o técnico Márcio Araújo acrescentou mais uma. "O algo mais é que faz a diferença e, às vezes, o algo mais foge dos padrões. Mas muita gente tem o vício de caráter de fazer aquilo que se manda fazer", comentou para depois elogiar a torcida: "O torcedor faz o algo mais. É uma torcida fora dos padrões e requer muito mais do que um treinador comum".

Sem demonstrar este algo mais na escalação, Márcio Araújo fará apenas uma mudança no time. Com Marcone vetado pelo departamento médico, Fábio Bahia assume a função no meio-de-campo e Jancarlos veste a camisa número 2.

JORGE WAGNER - Enquanto a torcida sofre com a possibilidade de o time voltar a se perder no meio da tabela da Série B, a diretoria tenta uma contratação para aliviar o sofrimento. Os contatos com o meia Jorge Wagner estão adiantados.

Sem espaço no São Paulo, o jogador já demonstrou interesse em voltar ao tricolor até o final do ano - quando vai para o Japão. A diretoria do Bahia agora terá de convencer os dirigentes paulistas a ceder o meia e dividir o salário do jogador até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Bahia x América-MG

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 24/08/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Cleber Welington Abade-SP
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Marcio Freire Lopes-PB

Bahia
Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Rogerinho e Vander; Jael.
Técnico: Márcio Araújo

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Wellington Paulo; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Dudu, Luciano, Irênio e Nando; Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário