domingo, 16 de maio de 2010

Duque de Caxias 1 x 2 Náutico

O Náutico viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Duque de Caxias e conseguiu mais uma vitória, neste sábado (15). Depois de ter iniciado bem, passando pelo Coritiba por 3x1, o Timbu derrotou o time carioca por 2x1. Com o placar, o time alvirrubro assumiu a liderança da competição.

O jogo, que aconteceu em Volta Redonda, não teve um bom nível técnico. A equipe alvirrubra teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Após uma entrada dura, Tinga deixou o campo na segunda metade da primeira etapa. Na próxima rodada, o Náutico recebe o Bragantino, na sexta-feira (21).

Alexandre Gallo voltou a usar o modelo ofensivo, com três atacantes mais o Carlinhos Bala puxando o meio-campo.

O Náutico começou a partida em cima do Duque de Caxias. Aos 2 minutos, Bruno Meneghel deu belo passe e deixou Geílson na cara do gol, mas o assistente assinalou impedimento. O primeiro lance deu uma falsa ideia de que o jogo seria movimentado. Com a pegada muito forte, ambos os times cometeram bastante faltas, fazendo que a partida ficasse muito parada.

Aos 12 minutos, o Timbu fez boa jogada e, de um chute de Tinga de fora da área, o goleiro Vinícius colocou para fora. Após três cobranças seguidas de escanteio, Evando cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Náutico.

Depois que sofreu o gol, o time carioca acordou para o jogo. Apesar de ter uma defesa bem posta, o Náutico falhou em um cruzamento, e o Duque de Caxias empatou com Marcelo, também de cabeça. Logo após o time alvirrubro bater o centro, em uma falta infantil, Tinga foi expulso.

Carlinhos Bala perdeu uma boa chance de gol aos 25 minutos, depois de boa tabela com Geílson na entrada da área. Sem marcação, o capitão alvirrubro bateu para fora. O Duque de Caxias passou a ter maior posse de bola. Em bom contra-ataque, aos 40, Bruno Meneghel deu passe açucarado para César Prates chutar por cima. Em mais um cochilo da defesa, Marquinhos cabeceou no pé da trave do goleiro Glédson.

O segundo tempo começou parado, sem grandes oportunidades. O Náutico chegou ao ataque apenas em uma cobrança de falta, mas o zagueiro Walter não concluiu bem. Aos cinco minutos o time da Rosa e Silva cresceu de produção, e teve duas boas oportunidades. A primeira em um chute Geílson de fora da área, e outra com um chute cruzado de Carlinhos Bala.

O gol de desempate do Timbu saiu aos 13 minutos. Carlinhos Bala recuperou a bola na zaga e passou para Elton, que colocou Geílson na frente. O atacante, que já estava na linha de fundo, bateu fraco, mas a bola terminou resvalando no goleiro e entrou.

Com o Náutico tendo um jogador a menos, o jogo ficou aberto e corrido. No entanto, o número alto de faltas fez com que o jogo fosse paralisado todo o tempo. Aos 22, Glédson fez boa defesa depois de cabeceio de Pessanha, dentro da pequena área.

Nos 10 minutos finais, o Duque de Caxias foi só pressão, mas, com um ataque mal organizado, as investidas não levaram tanto perigo à meta alvirrubra. Bruno Meneghel, já nos acréscimos, ainda foi expulso. Em uma descida rápida da equipe carioca, ele deu um carrinho por trás e recebeu o cartão vermelho direto.

FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias: Vinícius; Marquinhos (Júlio César), Pessanha, Marlon e Gleidson; Junior, Roberto Lopes, Jougle (Marco Antônio) e Juninho (Maurinho); Marcelo e Léo Guerreiro. Técnico: Aílton Ferraz.

Náutico: Gledson; César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos (Anderson Paim); Ramirez, Márcio Tinga e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando (Elton) e Geílson (Erivelton). Técnico: Alexandre Gallo.

Cartão Amarelo: Léo Guerreiro (Duque de Caxias).

Cartões Vermelhos: Tinga e Bruno Meneghel (Náutico).

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES).
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Gelson Pimentel (ES).

Fonte: PE 360 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário