O campeonato pernambucano não começou bem para o alvirrubro da Rosa e Silva. O Timbu foi até Vitória de Santo Antão, e não conseguiu superar os donos da casa, a equipe do Vera Cruz. Mesmo estando melhor em campo em algums oportunidades, o time não conseguiu aproveitar as oportunidades e finalizar com precisão para marcar, e num lance de bola parada, acabou levando um gol.
Aos 8 minutos, Helton cobra escanteio pela direita, manda a bola na área, mas o goleiro fica com a bola, e aos 13 minutos, falta a favor do Vera Cruz, a bola é cobrada direto, mas Gledson defende com firmeza. Aos 17, Gledson é punido com cartão amarelo, e aos 20 minutos, é a vez de Cláudio Luiz levar amarelo. Aos 28, falta próxima à área adversária, Michel cobra e o goleiro se esforça pra espalmar, a bola sobra pra Derley que de cabeça empurra pra dentro do gol, mas o juíz assinala posição irregular. O jogo segue disputado, com ambas as equipes disputando bem a posse da bola, e buscando o ataque. Aos 41 minutos, escanteio contra o Náutico, cobrado fechado, mas a bola vai direto para fora, e aos 45, falta cobrada por Carlinhos Bala, o chute sai forte, mas a bola acaba passando por cima do gol. Após o lance, o juíz pega a bola e encerra o fim do primeiro tempo.
O Timbu volta ao segundo tempo sem alterações, e aos 8 minutos, Michel cobra lateral, a bola vai pra Fernando que domina e passa pra Nilson que pela lateral da área tenta o cruzamento, mas o goleiro se antecipa. Aos 12, Anderson Santana entra no lugar de Michel, e aos, e aos 16 minutos, Douglas Maia sai para a entrada de Marquinhos. Ainda aos 16, falta a favor do Vera Cruz, uma bomba cobrada direto que Gledson não consegue defender, gol do adversário. Aos 19, Nilson sai para a entrada do Dinda, e aos 22, Marquinhos lança a bola pra Bala e corre para a área, Bala cruza de volta e Marquinhos arrisca, mas o goleiro faz uma grande defesa. Aos 25, falta cobrada na área, Bispo sobe de cabeça mas a bola acaba escapando para fora, e aos 30, Helton cobra escanteio, a bola é desviada de cabeça e cai no meio da área, mas a zaga afasta a bola. Aos 37, bala cruza na área e Tiaguinho por pouco não chega na bola, a zaga se antecipa e manda pra escanteio, e aos 47, Marquinhos leva cartão amarelo. Aos 48, o juíz apita o final da partida. Vera Cruz 1 x 0 Náutico.
Comentário do Anderson Caetano:
"O primeiro tempo foi de poucas chances e nenhum gol. O Timbu chegou a balançar as redes, com Derley, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance. Na etapa final, os donos da casa foram para cima dos visitantes e levaram a melhor. Aos 16 minutos, Alcimar, em cobrança de falta, mandou uma bomba e surpreendeu o goleiro Gledson".
Carlinhos Bala e Cia. tentaram correr atrás do prejuízo, mas pararam na atitude defensiva do Vera Cruz e não conseguiram nem mesmo o empate.
Olá, anderson, meu nome é Gilvan Lima, sou da Nação Alvirrubra Tangaraense (nacaoalvirrubratangaraense.blogspot.com) vi seu comentário e achei muito legal, temos o maior interesse em fazer parcerias. Nós estamos iniciando agora o nosso blog e toda ajuda é bem vinda. Meu e-mail: lima-gilvan@ig.com.br
ResponderExcluirMuito legal o seu Blog vou seguir.Valeu!!!