quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FPF e Santa querem fim da Série D

Com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol, o Santa Cruz ainda sonha com a possibilidade de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem. A proposta é excluir a Série D do calendário nacional. O presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho, esteve na tarde de ontem na sede da FPF para uma conversa informal com o mandatário da entidade, Carlos Alberto Oliveira, que prometeu tomar a frente das negociações para o fim da última divisão do Campeonato Brasileiro.

“Essa é uma ideia que eu tenho. A Série D é um desastre e ainda foi feita de forma irregular. Não tivemos nenhum Conselho Arbitral para decidir quem queria ou não a criação desse torneio. Estou elaborando uma proposta, que será enviada para a apreciação de Virgílio Elízio (diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol)”, contou o presidente de FPF.

Segundo ele, a ideia partiu da entidade. O Santa Cruz ouviu a história, se interessou e foi atrás da história. “O FBC ouviu o galo cantar e queria saber qual era a proposta”, disse Oliveira, que já entrou em contato com Virgílio Elízio. “Falei com ele rapidamente pelo telefone e fiquei de enviar uma proposta por escrito até a próxima sexta-feira. Devo conversar com ele novamente amanhã.”

O objetivo da FPF e do Santa Cruz não fica muito distante do que já acontecia antes da criação da Série D. “Queremos criar uma competição regionalizada. Ninguém tem interesse em disputar a Série D. Não temos incentivo. Se ficar só na Série C, todo mundo vai querer jogar, já que terá chances reais de ir para a Segunda Divisão”, garantiu Carlos Alberto Oliveira.

A reportagem do Jornal do Commercio tentou entrar em contato com Virgílio Elízio, que não atendeu aos telefonemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário