sexta-feira, 12 de maio de 2017

uninho é convocado pela seleção brasileira sub-20 para Torneio de Toulon, na França

João de Andrade Neto /Superesportes 

O bom trabalho realizado pelo Sport nas categorias de base segue colhendo frutos. Nesta quinta-feira, o técnico da seleção brasileira sub-20, Carlos Amadeu, convocou 20 jogadores para o Torneio de Toulon, na França, que será disputado entre os dias 29 de maio e 20 de junho. Na lista final, está o atacante Juninho, de 18 anos, que vem ganhando espaço na equipe principal do Leão desde a chegada do técnico Ney Franco. Com o treinador, marcou cinco gols marcados. O meio-campista Pardal, que pertence ao Leão da Ilha e está emprestado ao Cruzeiro, também foi chamado.

A convocação de Juninho vem 22 anos após a última vez que o Sport cedeu atletas para o tradicional torneio francês. Curiosamente, também um Juninho, que ganharia, anos depois, o "sobrenome" de Pernambucano e se tornaria ídolo do clube e um dos maiores jogadores da história do Vasco e do Lyon, também disputando a Copa do Mundo de 2006, com a seleção brasileira. Em 1995, também foram com os rubro-negros Adriano, zagueiro, e Leonardo, atacante. O Brasil conquistaria o título em Toulon. Ao todo, o país conta com oito taças da competição, a última em 2014.

No ano passado, oito jogadores do Sport foram convocados para as diversas categorias da seleção brasileira. Da Sub-16 a sub-20. Com isso, o Leão foi o 15º clube brasileiro com mais atletas cedidos às categorias de base da CBF.

Juninho garantido na final do Nordestão

Os atletas chamados se apresentam na Granja Comary, juntamente com a comissão técnica, no próximo dia 21. Sendo assim, Juninho desfalcaria o Sport no segundo jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, marcado para o dia 24, em Salvador. Porém, a diretoria do Sport já solicitou e foi atendida pela CBF para que o atleta só apresente no dia 25, véspera do embarque para a França. O Brasil estreia no dia 31, contra a Indonésia. Ainda pela primeira fase, pega Escócia, no dia 3 junho, e República Tcheca, no dia 6.

Também participam da competição as seleções de Angola, Bahrein, Costa do Marfim, Cuba, França, País de Gales, Japão e Inglaterra, a atual campeã.

Confira a lista completa de convocados

Goleiros

Hugo - Flamengo
Phelipe - Grêmio

Laterais

Emerson - Ponte Preta
Vitinho - Cruzeiro
Michael Rangel - Flamengo

Zagueiros

Bruno Fuchs - Internacional
Felipe Camargo - Figueirense
Gabriel Oliveira - Vitória
Walce Costa - São Paulo

Meias

Gabriel - Luverdense
Ederson Silva - Desportivo Brasil
Fabricio - Corinthians
Igor - São Paulo
Pablo Pardal - Cruzeiro
Vinícius de Souza Costa - Flamengo

Atacantes

Juninho - Sport
Gabriel - São Paulo
Luan Santos - Vitória
Marquinhos Cipriano - São Paulo
Paulo Vitor - Vasco da Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário