sexta-feira, 10 de março de 2017

Esporte como ferramenta social no fortalecimento de vínculos

“Esporte é Vida, Não Violência!”— com essa temática, a Legião da Boa Vontade promove em todas as suas unidades socioeducacionais por meio do esporte o hábito de uma vida saudável. Na capital pernambucana, a Instituição desenvolve dezenas de atividades, entre elas o futsal, o vôlei e o handebol.

O esporte é uma ferramenta social que ajuda as crianças a despertarem o sentimento do trabalho em conjunto, de saber a importância de ganhar e perder, a ter mais disciplina, respeito ao próximo, e também contribui para o seu desenvolvimento físico, despertando o interesse em ser um atleta.

Segundo o educador físico da LBV, Ricardo Almeida, “o esporte promove o fortalecimento de vínculos, por meio das relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, e ainda, desenvolve potencialidades, habilidades e talentos”. Com isso, a LBV no Recife, tem apresentado às crianças e aos adolescentes do programa Criança: Futuro no Presente! modalidades esportivas que elas desconhecem. No ano passado, por exemplo, a Equipe Sergipana de Badminton, em passagem pela cidade em disputa regional da categoria, visitou os meninos e meninas da Instituição para apresentar o esporte.

Em fevereiro/17, os meninos e meninas conheceram o futebol americano, que é um jogo que demanda velocidade, agilidade, capacidade tática e força dos jogadores. A garotada adorou conhecer a modalidade, interagiram com os jogadores do time Recife Pirates, que estiveram na unidade da LBV apresentando a modalidade com seus equipamentos que chamaram a atenção de todos.

A pequena Maria Luiza, 6 anos, ficou encantada com o esporte: “temos que correr muito para fazer o gol, gostei muito”, disse.

Impressionado com o interesse das crianças e adolescentes da LBV, o jogador Rafael Freitas comentou, feliz, por apresentar a modalidade a elas. “Parabenizo a LBV por ser essa segunda casa para essas crianças maravilhosas. E agradeço ao Recife Pirates por me proporcionar essa experiência única. Muito aprendizado a mais para nós do que para os pequenos da LBV, que aprenderam um pouco sobre futebol americano”, disse o jogador.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Bairro dos Coelhos. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.

Nenhum comentário:

Postar um comentário