terça-feira, 26 de abril de 2016

Campinense com uma só dúvida para pegar o Santa

Autor: Wladmir Paulino

O técnico do Campinense, Francisco Diá, vai esperar pelo zagueiro Joécio até o último momento. O defensor saiu de campo reclamando de dores no joelho após a vitória sobre o Treze, no último domingo (24), por 2×1, pelo Campeonato Paraibano. Apesar da dúvida, o possível substituto já está definido: Jairo. Fora isso, a Raposa tem força máxima para o primeiro jogo pela final da Copa do Nordeste, nesa quarta-feira (27), no Arruda.
Assim como o Tricolor, o Rubro-negro paraibano também vem de uma sequência de jogos desgastantes entre Regional e Estadual – o Campinense ainda tem a Copa do Brasil. Mas, ao contrário de seu colega Milton Mendes, poupou alguns atletas durante essa maratona. “Os dois times estão bastante desgastados. Tivemos um jogo com o Cruzeiro (Copa do Brasil) e o clássico, mas poupamos alguns jogadores”, explicou.
Segundo ele, apenas Tiago Sala e Magno vêm atuando regularmente. E o que vai fazer a diferença é o trabalho no início da temporada. “Vai pesar quem fez a melhor temporada”.
SEM RETRANCA
O comandante paraibano deixou a entender que terá uma postura semelhante àquela adotada na semifinal com o Sport. Para ele, não é retranca, mas uma compactação de linhas a partir do meio de campo e velocidade na transição ofensiva.
“Não existe mais retranca, o que temos é uma obediência tática, que marca muito sem a bola e joga bastante. Temos velocidade um atacante que é artilheiro e tem feito gols nas partidas decisivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário