quinta-feira, 10 de março de 2016

Reserva no Sport pode ajudar Matheus Ferraz

Autor: Thiago Wagner

É óbvio que nenhum jogador quer ir banco, ainda mais sendo criticado pela torcida. Só que há casos em que a reserva pode ajudar. Um deles é a situação do zagueiro Matheus Ferraz no Sport. Com seguidas falhas na zaga rubro-negra, o defensor é muito contestado pelos torcedores leoninos, que pedem o banco imediato para o jogador. E ao que parece, a pressão só vem fazendo mal para Matheus, que passa a impressão de estar sem confiança a cada jogo. Dentro desse contexto, talvez seja o caso de realmente aceitar o banco por um momento. Pode ser algo bom para todo mundo, inclusive o próprio atleta.
Longe dos holofotes, Matheus poderá recuperar sua confiança e o bom futebol apresentado no Brasileirão do ano passado. É a típica situação de dar um passo para trás pensando em dois na frente. Ferraz já mostrou que pode render com a camisa rubro-negra. Então é muito mais viável recuperá-lo enquanto há tempo. Essa opção é melhor do que contratar algum novo jogador para a posição, por exemplo. Principalmente quando consideramos que o Sport tem outras prioridades no mercado.
Além disso, o técnico Falcão poderá testar as outras alternativas que tem no elenco do Leão. O zagueiro Henríquez, por exemplo, foi pouco testado. Talvez seja a chance dele ser acionado para ver se de fato está melhor ou não do que Matheus Ferraz. Não que o colombiano vá ganhar a vaga para sempre, mas sempre é bom ter alguém já testado para futuras eventualidades como lesões e suspensões. Vale a lembrança que os rubro-negros terão a Série A pela frente. A competição é longa e exige muito do elenco dos times.
Os rubro-negros só precisam tomar cuidado para não queimar Matheus Ferraz nesse processo. Como já dito, ele tem bons serviços prestados ao Sport e merece respeito nesta situação delicada que vive. Até para sacar um atleta é preciso tato do treinador. Essa função caberá ao técnico Paulo Roberto Falcão, que não pode perder um jogador do seu elenco tão cedo na temporada. O modo como Matheus pode ser conduzido para a reserva pode ser decisivo para a recuperação plena do atleta na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário