terça-feira, 22 de março de 2016

Perto do retorno ao Sport, Diego Souza já procura apartamento no Recife

postado em 21/03/2016 21:11 / atualizado em 21/03/2016 22:31

O camisa 87 está voltando. Ídolo do Sport nas duas últimas temporadas, o meia Diego Souza deve chegar nesta terça-feira ao Recife para acertar os últimos detalhes para o seu retorno ao clube. De acordo com o site Globoesporte.com, o jogador estaria insatisfeito com o Fluminense, para onde se transferiu após o Campeonato Brasileiro do ano passado, e disposto a voltar a atuar pelo rubro-negro. Segundo apurou a reportagem do Superesportes, o jogador, inclusive, já iniciou a procura por um apartamento em Boa Viagem. Com urgência.

A negociação ao que parece, no entanto, não é das mais simples. Isso porque para contar com o meia, o Fluminense adquiriu os direitos econômicos junto ao Metalist, da Ucrânia, por R$ 2,4 milhões, pagos em duas parcelas. Sendo assim, o clube carioca não estaria disposto a arcar com o prejuízo. O que sugere um investimento por parte do Sport. Além disso, no Fluminense, Diego Souza recebe algo em torno de R$ 400 mil, valor alto para os padrões pernambucanos. Sendo assim, seria necessário também uma adequação por parte do atleta.
 
Vale lembrar que em janeiro deste ano, Diego Souza, em uma mensagem de áudio divulgada em uma rede social, declarou seu amor pelo Sport. "O Sport é gigante. O Sport é o maior do Nordeste e me conquistou. Vou voltar. Eu amo Recife, eu amo o Sport Recife, não tem jeito, meu coração é rubro negro", afirmou.
 
Procurado pelo Superesportes, o vice-presidente leonino, Arnaldo Barros, negou qualquer contato com Diego Souza. "Durante toda a tarde se falou nos nomes de Ronaldinho Gaúcho, Alex, Julio Baptista e agora Diego Souza. Só falo sobre jogador quando houver qualquer segurança jurídica para isso. Do contrário é boato", destacou o dirigente que negou, inclusive, ter mantido contato com o meia após a sua saída do clube. "O único jogador que deixou o Sport e ainda fala comigo por telefone é Neto Baiano", revelou.

No ano passado, Diego Souza disputou 58 partidas pelo Sport, sendo 34 no Campeonato Brasileiro. Ou seja, só desfalcou o time em quatro rodadas na Série A. Foram 17 gols marcados no total, sendo nove deles na Série A, sendo o vice-artilheiro do clube na competição, atrás apenas de André, que balançou as redes 13 vezes.

Este ano, Diego Souza disputou 11 partidas pelo Fluminense, marcou quatro gols e deu cinco assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário