quarta-feira, 30 de março de 2016

Costa-riquenho Rodney Wallace, 27 anos, é o novo reforço do Sport para a temporada 2016

 postado em 30/03/2016 10:01 / atualizado em 30/03/2016 11:00

O Sport anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação de um reforço inesperado. Trata-se do atacante costa-riquenho Rodney Wallace, 27 anos. O atleta foi campeão jogando pelo Portland Timbers, da última edição da MSL, que é equivalente ao Brasileirão norte-americano. Ele estava atualmente jogando no Arouca, na Série A do Campeonato Português. O jogador assinou com o Leão até dezembro de 2017.

A contratação foi anunciada pelo clube sem alardes, através do site oficial. "É um jogador de seleção e que foi um dos grandes destaques da última temporada da MLS. Já tínhamos tentado sua contratação recentemente, mas somente desta vez fomos felizes e estamos muito satisfeitos com o acerto. Certamente é um atleta que vai contribuir muito com o time treinado pelo Falcão", disse o executivo de futebol rubro-negro, André Zanotta.

Rodney, que se mudou com a família para os Estados Unidos com 9 anos de idade, soma 18 jogos pela seleção da Costa Rica - esteve presente na última convocação, inclusive. Atuou entre 2007 e 2015 no futebol norte-americano por três clubes distintos - no Portland jogou as últimas cinco temporadas, sempre como titular. Foi o autor do gol último título da MLS. Em Portugal, porém, não teve muitas oportunidades. O atacante canhoto fez apenas dois jogos, entrando no decorrer da partida.

Copa do Brasil e Série A

Com as inscrições do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste já encerradas, o costa-riquenho só poderá estrear pelo Sport entre a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. De acordo com informação do site oficial rubro-negro, o atleta tem chegada prevista para esta quinta-feira no Recife - com estimativa para uma breve regularização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário