terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Cruzeiro alega pedido de Gabriel Xavier para ser cedido ao Sport, que pagará por empréstimo

postado em 15/02/2016 19:14 / atualizado em 15/02/2016 19:18

Depois de divulgar que Gabriel Xavier seria cedido ao Sport até o fim desta temporada, o Cruzeiro justificou a saída do meia em entrevista coletiva concedida pelo diretor de futebol Thiago Scuro. Segundo o clube celeste, o jogador pediu por duas vezes para deixar a Toca da Raposa.

“Encerramos o primeiro ciclo de contratações e, com mais de 30 dias de pré-temporada, começamos a ter uma resposta do trabalho. Nesta semana, buscamos empréstimos de jogadores para gerar oportunidades para eles e ajustar o número de atletas que queremos trabalhar. O Gabriel está no Cruzeiro há pouco mais de um ano, estava desenvolvendo um trabalho bom, mas vem percebendo que não teria muito espaço”, justificou Scuro.

“Em dezembro, ele pediu para ser emprestado, mas o Cruzeiro não aceitou. Agora, o atleta procurou o Deivid e me procurou, dizendo que o Sport o tinha procurado. Entendendo que o atleta não estaria satisfeito aqui, acordamos que ele deveria ser emprestado ao Sport por um ano”, acrescentou.
De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, o Sport pagará pelo empréstimo de Gabriel Xavier. Esse valor não foi revelado. O clube pernambucano ainda arcará com os salários do jogador, de 22 anos, até o fim desta temporada.

“O Sport paga pelo empréstimo de um ano, sem opção de compra, e paga 100% do salário. Será uma decisão do Cruzeiro se ele retornará ou não. A partir do momento que foi um segundo pedido para ser emprestado, entendemos que não fazia sentido lutar contra o desejo do atleta. Temos outros jogadores para essa função. O torcedor pode ficar tranquilo que, tecnicamente, o elenco do Cruzeiro não sofre com a saída do Gabriel”, ressaltou o dirigente.

Thiago Scuro enfatizou que Gabriel Xavier teria dificuldades para jogar mais vezes pelo Cruzeiro em 2016. “A gente entende o carinho do torcedor pela história do Gabriel no Cruzeiro. Mas, ao mesmo tempo, é um jovem, que tem seu sonho. E ele viu dificuldade grande em ter mais jogos pelo Cruzeiro. Não fazia sentido lutar pela segunda vez contra isso. O primeiro pedido recusado já foi desgastante. Atendendo a um pedido do Gabriel, conseguimos transformar a negociação com o Sport em fonte de receita. Esperamos que ele faça um bom ano lá e possa prevalecer”, destacou.

Contratado no início da última temporada, Gabriel Xavier disputou 27 jogos pelo Cruzeiro e marcou um gol. Nesta temporada, ele participou de quatro partidas. Além do amistoso contra o Rio Branco-ES, o meia esteve em campo nos jogos contra Criciúma, pela Primeira Liga, URT e Tombense, pelo Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário