segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Semana começa na base da expectativa para o Sport

Autor: Wladmir Paulino

A semana inicia com a expectativa de definições na Ilha do Retiro para a temporada 2016, tanto no quesito renovações como no de contratações. Desde o último dia 6, quando o Sport fez sua última partida no Brasileirão, a diretoria rubro-negra vem trabalhando na reformulação do elenco, mas até agora não conseguiu bater o martelo em nenhuma negociação. Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros, adiantou que o clube tem cinco atletas “apalavrados”, mas que o anúncio só poderá ser feito após as assinaturas dos contratos.
“Posso dizer que temos várias negociações em curso. Algumas bastante adiantadas, outras nem tanto. Temos alguns atletas ajustados, faltando apenas a formalização. Só podemos falar em nomes quando tiver tudo ‘preto no branco’. Temos quatro ou cinco atletas que já ajustamos, mas não podemos anunciar porque não assinamos nada. Não temos instrumentos jurídicos para nos respaldar”, explicou Arnaldo Barros.
Entre os cotados para reforçar o elenco do Sport no ano que vem, ganharam força no fim de semana os nomes do volante Paulo Roberto e do atacante Walter, que disputaram o Brasileirão com as camisas de Figueirense e Atlético-PR, nessa ordem. Já o lateral-direito Yago Pikachu, do Paysandu, teve seu nome ventilado ontem. Pelo que a reportagem do JC apurou, a diretoria rubro-negra até chegou a sondar o atleta, mas não foi além nas conversas por considerar a negociação muito complicada (os direitos econômicos do jogador estão rateados entre vários empresários).
RENOVAÇÕES
As permanências na Ilha do Retiro dos meias Marlone e Diego Souza estão cada vez mais complicadas. O primeiro está próximo de acertar sua transferência para o Corinthians, enquanto o outro para o Fluminense. Pelo menos são essas as informações que chegam pelas principais agências de notícias.
A ida de Marlone para o Corinthians é dada como certa, principalmente pelo fato de o seu empresário, Fernando Garcia, ser conselheiro do Timão e ter outros atletas no clube, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Malcom.
Da lista divulgada pela diretoria leonina de seis atletas que interessavam a renovação dos contratos, apenas o zagueiro Durval e o volante Wendel devem mesmo permanecer no Leão em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário