quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Técnico mantém Danilo Fernandes por "justiça", mas elogia atitude de Magrão e carinho da torcida

 Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco
Momentos antes de começar a partida contra o Avaí, na última quarta-feira, uma cena surpreendeu a torcida do Sport: o goleiro Magrão, que estava no banco de reservas, foi chamado pelo técnico rubro-negro, Falcão, para ver uma faixa de homenagem feita por um torcedor nas sociais do estádio. Pedindo a escalação do ídolo leonino, a faixa foi motivo de brincadeira entre os dois. Apesar da reverência da torcida, o técnico mantém a decisão de deixar Danilo Fernandes como titular da equipe. Não vê motivos para a saída do arqueiro, que vem tendo bom desempenho. No entanto, exaltou a atitude de Magrão, pela maneira como tem encarado a reserva.

"Magrão tem sido espetacular. É um jogador com toda a sua história, está na reserva momentaneamente, até não uso o termo reserva, uso 'jogador que não está sendo aproveitado', mas às vezes escapa. Fiz questão de mostrar para ele o carinho da torcida", elogiou o técnico, que, no entanto, também citou as qualidades do titular da posição. "Mas Danilo também está muito bem. Por uma questão de justiça, Danilo continua. Mas, com muito respeito ao Magrão pela atitude, pelos treinamentos. Sei o que ele pode estar sentindo. Já estive nessa situação no São Paulo, sem jogar, e vinha de uma história na Roma, na seleção. Eu quero os dois bem", completou o comandante.

Apesar de não escalar o ídolo do Sport, Falcão frisou o respeito que tem por Magrão: "Fiz questão de mostrar a faixa para ele, mostrar que está com prestígio. Ele até disse: 'Não fui eu que paguei'", brincou. "Quero ter um ambiente leve. Todo mundo tem que ser responsável. Tem que saber que eu tenho que jogar com 11, não tem como. Mas eu preciso que os que não estão jogando estejam muito ligados, porque de repente eu preciso mexer, e quero que quem entre seja positivo. E o Magrão é muito positivo, é um cara que tem muita história no Sport. É bonito de ver a história com o torcedor. Fiquei emocionado em ver aquilo", finalizou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário