sexta-feira, 24 de julho de 2015

Tímido nas entrevistas e bem no campo, Wellington ganhará novo contrato no Santa Cruz

 Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Entrevistas coletivas são as piores obrigações enfrentadas por Wellington como jogador de futebol. Ao entrar na sala de imprensa, sempre que avista as câmeras apontadas, esboça um sorriso pontual de nervosismo e senta na cadeira para o que parece mais ser uma sabatina. Nas respostas, segue tenso. Mantém o riso nervoso e mal consegue completar uma frase. Dentro de campo, porém, mostra uma constrastante desenvoltura. Regular, só saiu do time na rodada passada por causa de uma suspensão. Neste sábado, contra o Criciúma, em Santa Catarina, retoma a titularidade. Está em alta. O clube quer tê-lo, pelo menos, até metade de 2018. Deve assinar com ele em breve uma extensão contratual.

Longe dos holofotes, Wellington também é discreto. Sério, não costuma falar tanto em campo. Nunca comprometeu em suas atuações. Fez o simples. Feijão com arroz que lhe garantiu entre os intocáveis da equipe. Antes de ter ficado de fora contra o Atlético-GO por suspensão, vinha numa sequência de oito jogos. Três com Ricardinho e mais cinco com Martelotte.

Não é de hoje que Martelotte o conhece. Desde 2013, na primeira passagem do técnico no clube, o volante - que chegou no Arruda depois de um “peneirão” três anos antes - era observado. “Desde a época, já era para ele estar nos profissionais. Não foi incorporado por mim ao grupo por que foi à Copa São Paulo de Juniores no início do ano. A gente já estava em pré-temporada e quando ele voltou, acabou voltando para a base”, lembrou o treinador. Wellington, que depois disso seria emprestado para Centro Limoeirense e Belo Jardim, agora vive seu melhor momento “Fico feliz de estar fazendo um bom trabalho” - frase que custou para proferir durante coletiva concedida, ainda a quinta da vida.

RenovaçãoA diretoria do Santa agora trabalha para renovar o contrato do prata da casa, que se encerra em 30 de setembro. O clube está apalavrado com o atleta, mas o vice-presidente Constantino Júnior se reunirá com Wellington nos próximos dias a fim de aumentar o salário do volante e tentar estender vínculo com ele até junho de 2018. "Está tudo bem encaminhado", garantiu o dirigente.

Wellington na Série B

8
Jogos
8
Como titular


709
Minutos em campo

3
Cartões amarelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário