terça-feira, 14 de julho de 2015

Sport rejeita proposta do futebol chinês por Rithely e estuda reajustar contrato do volante

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O Sport disse não ao futebol chinês. Interessados em levar o volante Rithely do Leão, empresários fizeram uma proposta oficial pelo atleta. A diretoria rubro-negra analisou e resolveu ficar com o jogador até o fim do ano. A intenção é que ele se valorize ainda mais em virtude da Série A em alto nível que vem desenvolvendo.

"Essa possibilidade de negociação já foi descartada pelo clube e atleta. Está tudo superado", afirmou o vice-presidente de futebol rubro-negro, Arnaldo Barros.

Com o atleta mantido na Ilha do Retiro, o Sport agora estuda reajustar o salário de Rithely e até mesmo estender o contrato dele, que atualmente vai até o fim de 2017. A multa rescisória do volante é de R$ 20 milhões, e o Sport possui 50% dos direitos econômicos do atleta.

"Vamos conversar e analisar com calma. Não é porque houve a proposta que temos que reajustar o salário. Vamos conversar com o atleta e o seu representante. Sem prazo, isso vai acontecer naturalmente, sem compromisso", explicou Barros.

Cotratos amarrados

Embora com muitos tantos atletas na vitrine e sendo especulados diariamente em outros clubes, o Sport tem conseguido manter a todos  - exceção de Joelinton, negociado com o futebol alemão. A diretoria comemora o sucesso nessa disputa.

"Isso nos deixa envaidecidos. Mostra que a nossa administração está no caminho certo. Estamos tomando toda a cautela possível, fazendo tudo o que está dentro do possível", pontuou Arnaldo Barros, que também negou a saída de Elber - envolvido em uma possível troca entre Cruzeiro, detentor dos direitos do atleta, e o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário