segunda-feira, 1 de junho de 2015

Ricardinho sinaliza mudanças no Santa Cruz

Autor: Alvaro Filho

O momento não é dos melhores. Três derrotas em quatro jogos e a zona do rebaixamento tornou-se uma realidade para o Santa Cruz. O último fracasso diante do ABC, em pleno Arruda, só deixou tal situação em evidência.
Ciente do mau início de Série B, o técnico Ricardinho sinalizou que deve promover mudanças na equipe titular para a partida de amanhã, contra o Paysandu, em Belém. A linha de pensamento, por sinal, já foi adotada desde antes da derrota para a equipe potiguar, quando o treinador tricolor resolveu sacar os dois laterais – Nininho e Renatinho –, optando pela entrada de João Carlos e Lúcio.
Agora, a bola da vez será o meio-campo, um dos setores que mais vem recebendo críticas da torcida coral nesta reta inicial de Campeonato Brasileiro. Ontem, o recém-contratado Daniel Costa, ex-América-RN, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição de Ricardinho para o duelo contra o Papão.
A tendência é que o jogador substitua Pedro Castro, que não vem realizando boas atuações. “Se Ricardinho optar por mim, vou procurar me dedicar, fazer o meu melhor e tirar o time desta situação. Mesmo chegando agora, estou buscando o meu espaço e o meu objetivo é ser titular. Estou chegando para somar”, afirmou Daniel Costa.
Apesar do desejo de assumir a titularidade, o armador confessou não estar com as condições físicas ideais. “O último jogo em que eu participei os 90 minutos foi no dia 26 de abril. Ou seja, já faz praticamente um mês. Sei que é complicado pedir paciência para o torcedor, ainda mais neste momento. Sei que quando entrar no campo, eles já vão cobrar, ainda mais o time vindo de duas derrotas seguidas. Independente disso, não sou mais nenhum menino. Sei da minha responsabilidade e espero corresponder às expectativas da diretoria e do treinador”, complementou o meia de 27 anos.
Apesar de informar que só irá confirmar o time titular momentos antes da partida contra o Paysandu, o técnico Ricardinho afirmou que o momento é de dar oportunidades para novos atletas. “Gosto de variar. Não faz o meu estilo trabalhar sempre no mesmo sistema. É um momento de análise e reconstrução da nossa equipe. Quando você não consegue os resultados, você tem que trabalhar com o grupo. Precisamos analisar todas as situações para darmos oportunidades para outros jogadores”, finalizou.
RETORNOS
Após cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo, o volante e capitão do Santa Cruz, Edson Sitta, retornará ao time titular para a partida contra o Paysandu. Com isso, Bileu volta para o banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário