terça-feira, 24 de março de 2015

Firmino é principal novidade entre os titulares no treino da Seleção

Por Paris, França

Dunga começou a definir a escalação da seleção brasileira para o amistoso contra a França. No treino desta terça-feira, no estádio Charlety, em Paris, o técnico dividiu os titulares e reservas, e a presença de Roberto Firmino na frente, ao lado de Neymar, foi a principal novidade. Ele entrou na vaga que seria de Diego Tardelli, cortado por lesão. Luiz Adriano, titular nos últimos dois jogos, foi sacado.
Primeiramente, apenas os defensores se separaram para aprimorar o sistema de marcação e de cobertura. Thiago Silva, pela primeira vez depois da Copa do Mundo, vai começar jogando. Ele formará dupla de zaga com Miranda. No meio, Fernandinho foi mantido no setor de marcação ao lado de Luiz Gustavo. 

Como os jogadores de linha se dividiram em treinos táticos, com a participação de todos os goleiros, não foi possível identificar quem será o titular da posição. Mas, pela atividade desta terça, a equipe mais provável diante da França, no amistoso de quinta-feira, será formada por Jefferson (Diego Alves), Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e Willian; Neymar e Roberto Firmino.
Reservas e titulares ocuparam apenas metade do campo. Dunga não mexeu na formação de linha em nenhum momento. Apesar da chuva fina e do frio, com temperatura na casa dos 6°C, os jogadores mostraram empenho. O lance mais bonito do treino foi de um suplente. Elias marcou em bonito chute da entrada da área. 
Numa segunda etapa da atividade, o técnico levou o grupo para o outro lado do gramado. Juntos, reservas e titulares realizaram um treinamento técnico em espaço ainda menor. Só era permitido dar dois toques na bola. Os goleiros se revezaram nas metas. A cada intervalo, Dunga conversava com os atletas e gesticulava muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário