sexta-feira, 27 de março de 2015

Brasil quebra tabu com vitória de virada sobre a França

Da AFP

A seleção brasileira manteve os 100% de aproveitamento da nova era Dunga ao derrotar a França de virada por 3 a 1 em pleno Stade de France, em amistoso disputado nesta quinta-feira, no palco da derrota por 3 a 0 na final da Copa do Mundo de 1998.

O Brasil não vencia os 'Bleus' em terras francesas há 23 anos, desde 1992, em triunfo por 2 a 0, no Parque dos Príncipes.

Os franceses saíram na frente aos 21 minutos de jogo, com um gol de cabeça do jovem zagueiro Raphael Varane, do Real Madrid, em cobrança de escanteio.

A torcida pensava que iria reviver a noite histórica de 1998, quando Zinedine Zidane marcou dois gols em escanteios, mas o craque já pendurou as chuteiras há muito tempo e o Brasil reagiu com brilho, garantindo a sétima vitória em sete jogos desde o retorno de Dunga ao comando da seleção.

Oscar deixou tudo igual aos 40, Neymar virou aos 11 da etapa final e Luiz Gustavo anotou o terceiro aos 23.

Oscar já havia balançado as redes no último confronto entre as duas equipes, anotando o primeiro gol da vitória por 3 a 0 do Brasil sobre os franceses, em junho de 2013, em Porto Alegre, no último amistoso antes da Copa das Confederações.

Já Neymar chegou à marca de 43 gols com a camisa verde-amarela, igualando dois craques do tri de 1970, Rivellino e Jairzinho.

Foi o primeiro teste diante de uma seleção europeia de primeiro escalão desde o fracasso da Copa do Mundo, e os comandados de Dunga passaram com louvor, mostrando muita inteligência tática, principalmente no segundo tempo.

A seleção brasileira volta a campo nesta domingo (29), em Londres, contra o Chile, no último amistoso antes da convocação para a Copa América, que será justamente disputada em terras chilenas dos dias 11 de junho a 4 de julho.

"Todos dizem que os brasileiros estão traumatizados com o que aconteceu na Copa, mas eles chegaram à semifinais e ainda têm ótimos jogadores", comentou o técnico francês Didier Deschamps depois da partida. "Os nossos objetivos são mais distantes. O Brasil já tem a Copa América pela frente, e nos queremos enfrentar os melhores para preparar bem a Eurocopa de 2016", completou o treinador, que foi capitão da seleção francesa em 1998.

A torcida que lotou o Stade de France vibrou antes mesmo da entrada dos jogadores em campo, com a homenagem a quatro jogadores que vestiram cem vezes a camisa da seleção francesa, Thierry Henry, Patrick Vieira, Marcel Desailly e, como não poderia faltar, Zidane, carrasco do Brasil em Copas do Mundo.

Depois da reverência ao ex-craques, houve um momento mais triste, com o minuto de silêncio em homenagem às 150 vítimas do acidente de avião de terça-feira, nos alpes franceses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário