sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Santa Cruz aclama Alírio Moraes presidente nesta sexta

Autor: Wladmir Paulino

O Santa Cruz Futebol Clube cumprirá uma mera formalidade a partir das 8h desta sexta-feira (5), quando a chapa encabeçada pelo advogado Alírio Moraes será declarada vencedora da eleição no clube. Alírio será o primeiro presidente tricolor pós-centenário e a cumprir o mandato estabelecido no novo estatuto: três anos. Ele terá como vice o atual diretor de futebol Constantino Júnior. Sylvio Pereira continua à frente do Conselho Deliberativo e Antônio Luís Neto, atual presidente executivo vai para a Comissão Patrimonial.
Apesar de haver apenas uma chapa, o clube precisa manter todo processo eleitoral. A primeira convocação está marcada para às 8h e a segunda às 9h. Os sócios com direito a voto que comparecerem à sede tricolor vão assinar o livro de presença. A sessão termina às 19h quando tricolores ilustres escolhidos na hora farão uma votação simbólica.
Como a eleição no Santa é feita de forma indireta, a chapa do Conselho será declarada vencedora. Posteriormente será marcada uma sessão solene para aclamação de Alírio como presidente executivo. “Convidamos os sócios a comparecerem e assinarem o livro de presença. Hoje temos cerca de 2.800 aptos a votar”, disse o primeiro secretário do Conselho, Aprígio Carvalho.
Quanto ao futebol, Constantino Júnior disse que o clube não vai desesperado em busca de um treinador. Segundo ele, o tricolor deve ter uma espinha dorsal do elenco pronta para 2015, o que deve facilitar o trabalho do profissional que vai comandar o elenco. “Queremos um técnico que goste de trabalhar com a prata da casa e entenda os princípios do clube, saiba se comunicar com a torcida. Nosso trabalho é de médio e longo prazo, não queremos imediatismos”, ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário