segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sport – Técnico não vê mudanças como desfavoráveis

Durante a preparação para o jogo deste domingo contra o Flamengo, o técnico Eduardo Baptista promoveu três mudanças no meio-campo rubro-negro. A princípio, Wendel, Ananias e Zé Mário deram lugar a Augusto César, Rodrigo Mancha e Danilo. Na última sexta, dia do embarque para o Rio de Janeiro, o volante Rodrigo Mancha voltou a sentir dores na coxa direita e foi poupado. Mais uma novidade – Ronaldo entrou em seu lugar.
E não parou por aí: às vésperas da viagem, Wendel se recuperou da amidalite que o deixou de fora de quase todos os treinos da última semana; Danilo voltou para o banco. Sem contar com a entrada de Oswaldo na zaga leonina, já que o capitão Durval estava suspenso pelo terceiro amarelo na competição.
Mas não foram as mudanças pré-jogo que incomodaram o torcedor. Durante a derrota por 1×0 para o time carioca, Baptista desfez algumas trocas: colocou Zé Mário no lugar de Augusto e Danilo no de Wendel em uma equipe que já ia bem na marcação, mas pouco assustava o adversário no ataque.
Questionado sobre as escolhas, o treinador foi claro e explicou algumas das substituições: “O Ronaldo foi muito participativo e neutralizou o Flamengo. Já o Oswaldo fez um bom papel lá atrás. TDepois eu precisei de jogadores que tivessem força nas laterais”, disse.
REGIS – Uma estreia esperada, mas, mais uma vez, adiada. Regularizado e recuperado da lesão na coxa direita depois de um mês de sua chegada à Ilha do Retiro, e o meio-campista permaneceu no banco de reservas. “Acabei queimando uma das substituições porque o Páscoa se machucou. Ele talvez substituísse o Felipe Azevedo, mas, infelizmente, não foi possível. Eu precisava de laterais nesse jogo e essa não é a função dele”, afirmou o técnico rubro-negro.
Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário