quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Se vencer Santa Rita, Santa supera três equipes seguidas pela 1ª vez na Copa do Brasil

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

São 26 anos de Copa do Brasil e um tabu que o Santa Cruz carrega desde que estreou na competição pode chegar ao fim. A partida contra o Santa Rita-AL, hoje, às 19h30, não vale apenas os R$ 530 mil que estão em jogo pela classificação à próxima fase. O valor é muito maior do que apenas um fôlego financeiro. Caso vença, o Santa Cruz passará por três times pela primeira vez no torneio, fato que nunca ocorreu na centenária em sua história.

Nas 20 vezes que o clube esteve na Copa do Brasil, só chegou nas oitavas de final em oito ocasiões, mas na época que existiam apenas duas fases antes dos 16 melhores serem definidos. Porém, o que realmente tem incomodado o torcedor do Santa Cruz são as vexatórias eliminações contra equipes de menor expressão. Corinthians-RN, Ulbra-RS, Fast-AM, Americano-RJ e Penarol-AM são alguns dos exemplos.

O medo de repetir atuações deste nível e sofrer novo revés dentro de casa, ligou o alerta no Arruda. A derrota por 3 a 2 - no jogo de ida, em Maceió - fez com que o técnico Sérgio Guedes pedisse ao grupo para repetir a boa atuação contra o Náutico, no fim de semana passado. “Nossa obrigação é jogar bem e vencer. Não temos essa precaução de nos resguardar. Temos que entender que clube grande tem consequências positivas até o próximo jogo”, analisou Sérgio Guedes.

Para evitar uma nova decepção, o objetivo é não deixar o adversário respirar. Tática que o meia Danilo Pires deseja ver esta noite no Arruda. “Sabemos que o jogo será difícil e temos que impor nosso ritmo. O contra ataque deles é forte, pois têm jogadores experientes e rápidos.”

Pênaltis
O técnico Sérgio Guedes intensificou ontem as cobranças de penalidades. Léo Gamalho, Pingo, Tony, Danilo Pires e Everton Sena foram para uma das barras e treinaram algumas cobranças para o goleiro Tiago Cardoso. O surpreendente foi que a decisão não foi de Sérgio Guedes e sim dos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário