sexta-feira, 11 de julho de 2014

Rasgando elogios a Zé Mário, Eduardo Baptista vê Sport ainda mais forte para retorno à Série A

Quase 40 dias depois da pausa na Série A, o técnico Eduardo Baptista vê o Sport ainda mais forte para o retorno ao Brasileiro. Com uma base do time já definida para enfrentar o Botafogo, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, o treinador rubro-negro afirmou que a equipe soube aproveitar bem a intertemporada. Rasgando elogios aos meias Régias e principalmente a Zé Mário, Baptista pontuou que o Leão ganhou em qualidade para o decorrer da competição. A possibilidade de ver Zé Mário e Régis jogando juntos não foi descartada.

A base que mais treinou com Eduardo Baptista e venceu o último jogo-treino da intertemporada contra o Agap está sendo armada com Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendell, Zé Mário, Érico Júnior e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Apesar de vim aprovando o que tem visto, o treinador não descartou pequenas mudanças até o jogo com o Fogão.

"Essa é a base. Ainda temos uma semana de trabalho e desses trinta e poucos dias de trabalho esse foi o time que mais agradou pela marcação, movimentação, parte ofensiva... Mas temos mais uma semana e tem gente brigando por vaga ainda e quero deixar isso aberto", afirmou o treinador rubro-negro. Vaga esta "em aberto" que pode ser de Régis, que ainda está buscando o condicionamento físico ideal.

"Mais qualidade"

Um dos principais destaques do período de treinos intensivos, o meio-campista Zé Mário vem agradando em cheio ao treinador. Segundo Baptista, o time cresceu em qualidade. "O Sport fez duas excelentes contratações para o meio de campo. Zé Mário vem atuando muito bem de maia-atacante. Régis também tem características parecidas. Ganhamos qualidade mais perto do gol. Antes tínhamos Renan Oliveira e Aílton, mas são atletas que vêm mais de trás e a gente precisava de um meia para jogar mais próximo da área. Ganhamos ofensividade com mais qualidade", explicou.

Zé Mário, o cara

Na avaliação de Eduardo Baptista, Zé Mário vem se destacando no treino e merecendo um lugar no time. "Zé começou a responder bem, fisicamente não estava bem, mas a partir momento que conseguiu a evolução física e se destacar no treino tivemos que arrumar um lugar para ele, que está indo muito bem", disse.

Régis e Zé Mário juntos

O treinador rubro-negro não descartou a possibilidade de ver Zé Mário e Régis jogando juntos futuramente. Nesse caso, o primeiro seria mais recuado. "Régis ainda não está bem fisicamente. A gente tem tido um cuidado especial na parte física e ele vem mantendo uma boa evolução. Futuramente, Zé Mário pode ser o camisa 7 e Régis 10. Zé Mário é de uma versatilidade grande, pode jogar como meia hoje ou meia mais pelo lado. Será uma briga sadia, com o elenco mais qualificado para recomeçar o Brasileiro", analisou.

Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário