sexta-feira, 4 de abril de 2014

Felipe Azevedo prevê desgaste leonino e diz que empate no Arruda é bom resultado

Em meio à uma sequência pesada de decisões, o Sport não tem tempo para se concentrar em apenas uma competição. Pouco depois de conseguir uma importante vitória sobre o Ceará, na Copa do Nordeste, a equipe leonina já se vê na necessidade de mudar o foco para o Estadual. Neste domingo, o quinto encontro com o Santa Cruz. Para Felipe Azevedo, dessa vez, o Rubro-negro não precisar partir para o tudo ou nada de cara. O empate é um bom resultado.

“Em se tratando de um clássico e da situação que é, é sim (um bom resultado). Nós não vamos para o jogo pensando em buscar o 0 a 0. Isso é uma arapuca que armaríamos para nós mesmos. Temos que tentar jogar normal. Se conseguir a vitória, ótimo. Se for empate, bom”, disse o atacante, que pode reaparecer na equipe titular depois de ter cumprido suspensão no duelo contra o Ceará, nessa quarta-feira.

O jogador ainda comentou sobre o fato de o Sport partir para mais dois jogos contra o Santa Cruz neste ano. No fim das contas, serão seis partidas em um intervalo muito curto. “É engraçado. Nunca passei por isso de ter tantos clássicos em sequência”, afirmou. “É aquilo de sempre: jogo difícil, clássico complicado. Se pegar a entrevista antiga vai sair a mesma coisa”, acrescentou.

Tamanha a quantidade de decisões enfrentadas pelo Sport já nesta temporada, Felipe Azevedo acredita que o elenco enfrentará um desgaste acima da média. “Vai haver um desgaste mental e físico muito grande. Um clássico é sempre complicado. É diferente de um jogo que não tem essa proporção. Eduardo deixou bem claro que nós vamos entrar para vencer as duas competições. Com certeza, ele que vai querer entrar nas duas partidas com força máxima”, declarou.

Foco no Estadual
Aliado ao trabalho técnico, o atacante do Sport revelou que o treinador Eduardo Baptista também tem feito a função de psicólogo do grupo. Tudo para o elenco conseguir manter o foco em cada partida decisiva que tem pela frente. “Eduardo está conversando muito com a gente para não se desligar do Pernambucano. Se não fizermos um resultado bom no domingo, teremos que buscar uma vitória para tentar se classificar nos pênaltis. Seria muito mais desgastante emocionalmente ter mais uma decisão assim”, observou.

SuperEsportes PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário