quinta-feira, 6 de março de 2014

Na Ilha, Sport e Santa iniciam maratona de clássicos em 20 dias

Por Recife
 
Quando entrarem em campo às 20h30m desta quinta-feira, pela quinta rodada do Hexagonal do Segundo Turno do Campeonato Pernambucano, Sport e Santa Cruz darão início a uma maratona de  quatro clássicos em apenas 20 dias. Dois deles pela semifinal da Copa do Nordeste. Separados por dois pontos na tabela - vantagem do Leão - os rivais iniciam o “torneio particular” em baixa. Enquanto o Leão vem de derrota para o Náutico, o Tricolor não vence há três rodadas.
Na Copa do Nordeste, no entanto, Sport e Santa Cruz estão em alta. Mandante esta noite, o Sport chega ao confronto um pouco mais pressionado. Há três jogos sem vencer, os rubro-negros sabem que um tropeço diante do Santa Cruz poderá aproximar o clube da área de turbulência. Possibilidade refutada pelo técnico Eduardo Baptista, que faz questão de ressaltar que o Rubro-negro, mesmo não tendo vencido, tem atuado bem.

- Analisando friamente, nós empatamos um jogo contra o Centra, onde decidimos descansar o grupo e tínhamos um risco calculado. Contra o  CSA foi um jogo em que, até uma derrota por 1 a 0 nos daria a classificação. Foi uma derrota que, na prática, foi vitória. Contra o Náutico, nós jogamos bem, tivemos dois pênaltis e iríamos vencer o jogo.  Estatisticamente, estamos sem vencer, mas o importante é o jeito que estamos jogando. Estamos tendo boas atuações e isso é o que importa. Nada vai nos abalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário